Para dar continuidade no processo de composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, convida a todos para a eleição da diretoria que acontecerá nesta segunda-feira, 16, às 19h, no Palazzo Delle Acque – Aquilino Luiz Cirimbelli.

A diretoria será composta por quatro membros sendo: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. As indicações são feitas entre os membros do Comtur, podendo a comunidade participar da reunião para a escolha da diretoria.

A composição da diretoria é fundamental para que as reuniões e assembleias do conselho se efetivem, começando efetivamente os trabalhos do Comtur, que visam o desenvolvimento da área turística no município.

“A composição da diretoria do Comtur é fundamental para que os trabalhos na área do turismo andem. Da mesma forma que, o Conselho de Cultura já ativo em Nova Veneza, o Comtur terá o mesmo dinamismo. Depois de escolhidos os membros da diretoria, o próximo passo é começar os trabalhos para a criação do CNPJ e conta para o fundo de turismo e o Plano Municipal de Turismo de Nova Veneza”, relatou.

Ainda de acordo com a gestora da pasta, o conselho está sendo organizado de forma que possibilite o município evoluir na área turística criando projetos e ações para contribuir de forma significativa no desenvolvimento deste setor. “A meta desta gestão é deixar tanto a cultura, quanto o turismo fortalecidos e para isso é necessário que Conselhos, Fundos e Planos sejam desenvolvidos”.

Desenvolvimento turístico

Visando fortalecer ainda as potencialidades turísticas da cidade, no dia 30 de outubro, Nova Veneza irá receber o atual secretário de turismo de Canela, Ângelo Sanches Thurler, para proferir uma palestra sobre a importância do desenvolvimento turístico para as cidades.

Mais Informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo pelo telefone (48) 3471-1758 ou por e-mail nos endereços cultura@novaveneza.sc.gov.br ou culturanovaveneza@hotmail.com