El turismo non ferma
Colunistas Nicola Gava

El turismo non ferma

El turismo non ferma

“O turismo não para” O turismo na capital mundial da Polenta é uma realidade consolidada também no período da estação mais quente do ano. Depois que Nova Veneza entrou no eixo turístico com seu potencial cultural, sejam eles étnicos, atrativos e gastronomia, o período do verão era mais calmo devido o litoral o calor o deslocamento era para o litoral.

Mas, agora ouve a inércia positiva, turistas que percorrem o litoral catarinense inserem uma passada em Nova Veneza. A resposta está bem visível no movimento gastronômico e hoteleiro. Segundo o empresário Eduardo Pasetto Kirchner: estamos surpresos com alta do movimento que, tanto quanto o restaurante e o hotel igualaram o numero de turistas do período do inverno, e ainda com tendência de aumentar.

Outro empresário do setor gastronômico Vinícius Bongiolo afirma que já a partir das terças feiras o restaurante começa receber muitos clientes, sendo na maioria turistas. No Registro, da capital catarinense a empresária Verônica Argentina e sua filha Michele Wilwert trocaram Florianópolis por agradável final de semana em Nova Veneza. “Tornate senpre!!!”

Ter bele tozate

El turismo non ferma

“Três belas moças” Jaqueline Helena, Simone Stanger e Maira Boaroli e de pano de fundo a adega da Bodega do Zéca harmonizando beleza das neovenezianas com excelentes vinhos. “Altro che bele, belissime!!!”

La visita del Gabriel

El turismo non ferma

“A visita do Gabriel” Diretor regional Criciúma da NDTV filiada a Record TV Gabriel Habeyche passou o domingo em Nova Veneza acompanhado da sua bela esposa de origem italiana Elise Venturella Fontana, rendeu uma boa conversa. Quem sabe que a cultura étnica tenha um espaço dentro da programação local. “Benvegnù!!!”

L a uva Goethe  

El turismo non ferma

“A uva goethe” Um vídeo que fala sobre as uvas: goethe, niágara e a bordô também conhecida por terci está fazendo sucesso. O documentário feito em Urussanga produzido por este colunista, mostra a produção artesanal de vinho da emblemática uva goethe na propriedade do entuasista cultural Gilson Fontanella e contou com a colaboração do diretor de cultura de Urussanga Névton Bortolotto, Cristo Biz e do Aldo Biz.

Em apenas em poucos dias o vídeo já foi visto por milhares de pessoas pelas redes sociais e também foi artigo de uma televisão no nordeste da Itália, terra de onde vieram a maiorias dos imigrantes italianos da nossa região. Lembrando que Urussanga possui quatro vinícolas de médio porte que produzem milhares/litros ano de excelentes vinhos. ”El vin lè  bon, un bel bicier, xe méjo una serva che un cavalier!!!”

El turismo non ferma

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.