Colunistas

El ritorno dela bela bionda

Na sexta feira da semana passada fui entrevistado pela Égli Vitali carinhosamente conhecida por Baby. A loira do distrito de São Bento Baixo vem com tudo nas redes sócias.

Um canal no YouTube com seu nome será lançado no próximo dia 16 deste mês com muitas novidades, por quem já tem muita experiência  com as câmeras. Este colunista ficou muito feliz de ser um dos convidados para o seu canal. “In cuesta bionda mi credo!!!”

COSTINE DEL INPÉRO


Há três no sábado de carnaval este grupo de amigos se reúnem para o “Costelaço do Império”.  O evento acontece na Rua dos imigrantes, na área central da capital mundial da Polenta e tem o comandado do imperador Leandro Furlan. “Bravi!!!”

UNA NOTE CUBANA

Neste sábado dia nove acontece em Nova Veneza  uma festa singular até o momento, denominada de Noite Cubana, e não tem nada haver com regimes políticos, e sim um encontro de amigos.  A primeira noite cubana vai ser a partir da 19horas no sítio do Vilson Niehues na localidade  de Sanga Curta, Rio Cedro Médio no interior de Nova Veneza.

A iniciativa é das irmãs Ada e Yaneya e a sobrinha Kariellis , ambas são cubanas residentes em Nova Veneza. Segundo Ada a ideia é de mostrar parte da cultura cubana aos amigos brasileiros através da gastronomia, drinques e a musica. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 por pessoa. “Sará una bela festa!!!”

RADUNO DELA FAMÈJA CORAL

Na próxima terça feira, descendentes do agrimensor imigrante italiano Natale Coral (1859-1911), se reúne para compor a diretoria que vai organizar o segundo encontro da família Coral. O evento vai ser no dia primeiro de dezembro deste ano em Nova Veneza.

Na data será lançado o livro com relatos biográficos do Natale Coral e seus descendentes, a obra está sendo escrita por este colunista. Natale foi agrimensor responsável que traçou a colônia “Nuova Venezia” e a Colônia “Trinácria”. No registro fotográfico os três bisnetos do homenageado; Nicola Gava e Nilson Olivo com a Dra Cleusa Coral Ghanem grande incentivadora do evento. “Coral ze medi cativi, ma, tuti zenti bona zio can!!!”

ZAGA… COMANDI!

Um dos mais tradicionais atendentes do setor gastronômico é o Gonzaga. Filho do saudoso Luiz “Gin” Gava e da vivente Maria Binati Gava que teve uma vida dedicada no universo de restaurantes.

Carinhosamente conhecido por Zaga, e segundo o velho ditado diz que: “a fruta não cai longe do pé” e é verdade. Zaga hoje integra a equipe do Capo & Gin o mais novo ambiente no coração da área central da capital mundial da Polenta. “Bon laoro fiól!!!”

TANTI AUGURI KELLY

Quem trocou de idade foi a minha bela amiga neoveneziana Kelly Mondardo Bongiolo que tem uma vida dividida entre a capital mundial da Polenta e Londres. Ela faz parte da geração “Boi Tatá”, personagem que assustou muitas gerações, entre elas, a nossa. “Bon Conpean!!!”

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.