El novo Bistek
Colunistas Nicola Gava

El novo Bistek

El novo Bistek

“O novo Bistek” Foi em Nova Veneza que nasceu o grupo Bistek de super mercados hoje sendo uma das maiores redes do estado de Santa Catarina. Tudo começou 28 de agosto de 1968 com um típico bar e armazém na esquina da Rua Cônego Miguel Giacca com a Rua José Canella, ambas fazem ângulo com a Praça Humberto Bortoluzzi na área central da capital mundial da Polenta. Este colunista praticamente acompanhou a evolução desde o princípio até os dias de hoje, que foi e está sendo com muito trabalho e visão de empreendedorismo, pois sempre morei há poucos metros da loja mãe.

Os viventes patriarcas Senhor Adelino Ghislandi e sua esposa Zelinda De Mattia venderam a propriedade rural na localidade de Rio Guarapari, apenas quatro quilômetros ao sul do centro de Nova Veneza para iniciar uma nova história, trocando de atividade de agricultor para a comercial. Os filhos ainda crianças e adolescentes acompanharam as atividades dos pais até se tornarem adulto assumindo o comércio transformando o típico bar e armazém que atendia os clientes somente atrás dos balcões para um novo sistema onde os clientes pegam suas as mercadorias nas gôndolas como eram chamadas as prateleiras.

Os irmãos Valter, Sanciro, Mário, o saudoso João Carlos e Gláucio visionários incansáveis jovens exemplares transformaram o velho bar armazém em essa rede genuinamente neoveneziana que nos orgulha muito. Depois de quatro décadas da loja mãe situada na Rua dos Imigrantes também na área central de Nova Veneza, o Bistek no final de outubro ou mais tardar no início de novembro vai inaugurar uma nova loja na Rua Luigi “Luiz” Gava apenas 200 metros da atual loja.

Com quase 3 mil metros quadrados e com amplo estacionamento o novo Bistek traz em seus arredores elementos da nossa história através de uma belíssima muralha de pedra basalto (pedra ferro) construída com técnicas trazidas pelos nossos Imigrantes italianos. No meio dos cem metros da frontal panorâmica muralha uma romântica escadaria será não somente um acesso, e sim um verdadeiro cartão postal com as características de elementos que pertence a nossa verdadeira história. “Bela storia fata con tanto laoro!!!”

Cavai de guardia

El novo Bistek

“Cavalos de guardas” Neste último domingo a área central de Nova Veneza foi monitorada por policiais da cavalaria da Companhia de Patrulhamento Tático do 9° Batalhão da Polícia Militar. Além de demonstrar mais segurança, a elegância dos equinos com os toc-toc das ferraduras dos animais na pavimentação, parecia que estávamos na Itália no centro de Firenze. “Brai!!!”

Ruxanga cultural

El novo Bistek

“Urussanga cultural” Na última sexta-feira a Live Cultural Bmnt seria transmitida diretamente da capital do bom vinho e do emblemático Goethe. Foram duas semanas que passei visitando e gravando dezenas de riquíssimas matérias sobre história e produtos culturais em todos os aspectos. Infelizmente por problema técnico não foi possível ser transmitida, a mês será retorna na sexta-feira dia 02 de outubro a partir das 20 horas nos canais Nicola Gava Bmnt no YouTube e Facebook. “No sta mia desmentegar!!!”

Ntel prinsipato caravajano

El novo Bistek

“No principado caravaggiano” O empresário Olvacir Fontana no último sábado recebeu visitas ilustres da imprensa catarinense em seu castelo no distrito de Caravaggio. Entre eles o famoso jornalista Moacir Pereira, o colunista Cacau Menezes, Marcelo Petrelli proprietário da NDTV acompanhados pelo nosso diretor Nelson Da Soler. “Brava zente!!!”

Bela tozatona

El novo Bistek

“Bela moça” Jéssica Mondardo faz lembrar que já estamos na estação das flores no hemisfério sul. “No ocor dirghe pi njente… Sol grasie!!!”

Sitimana Farroupilha

El novo Bistek

“Semana Farroupilha” Essa semana os gaúchos de todas as querências não importa onde estão, eles comemoram a histórica semana Farroupilha, sejam eles gremistas ou colorados. No registro o gaúcho gremista radicado em Nova Veneza Elso Dutra Lima não deixando a data passar em branco. “E viva a tuti cuanti!!!”

El novo Bistek

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.