Colunistas Nicola Gava

El Molin del’Avila

blank
blank

“O moinho do Àvila”. Em nossa região está acontecendo muitas coisas boas no setor privado, especialmente no quesito salvaguardar nossas culturas e Deus patrimônios. Na localidade Linha Alexandre Da Boit município de Sideropólis no interno do parque do centro de eventos Àvila está sendo remontanda uma velha atafona de moer milhos como era antigamente.

Movida pela tração da água por gravidade, o velho moinho será mais uma atração turística da nossa região. Outro projeto do Ávila é a construção de pequena igreja em madeira de lei. O projeto já foi incubado para este colunista desenvolver. “Bei posti da vardar!!!”

Sento ano che che gà nasesto el Zoanin Olivo

blank

“Cem anos do nascimento do João Olivo”. Nascido na localidade de Rio Jordão Baixo município de Sideropólis. O saudoso comerciante e intendente do distrito de Rio Maina, no periodo prefeito Algemiro Manique Barreto Barreto.

“Cem anos do nascimento do João Olivo”. Nascido na localidade de Rio Jordão Baixo município de Sideropólis. O saudoso comerciante e intendente do distrito de Rio Maina, no periodo prefeito Algemiro Manique Barreto Barreto.

Melita Tedesca

blank

“Melita alemã” A forquilhense Melita Preis Eyng completa 89 anos em janeiro. Descendente de alemães, viúva é mãe de treze filhos e com uma prole de quase 100 pessoas entre filhos, genros e noras, netos e bisnetos.

Ela já escreveu um livro, fala e canta em alemão, faz comida típica germânica, toca teclado e acordeom, desenha e pinta em média duas horas por dia e esbanja saúde e alegria e ainda toma chope. “Brava, bravisima!!!”

Aperto el novo Bistek

blank

“Inaugurou o novo Bistek” Na última quarta feira foi inaugurado a nova loja do Bistek supermercado de Nova Veneza. O ato inaugural teve presença da família empreendedora, autoridades, amigos, vizinhos e a imprensa.

Foi muito emocionante o discurso oficial do sócio familiar Valter Ghislandi que narrou em síntese uma história de mais de quarenta anos da rede Bistek. “Che bel che gà restà!!!”

Coral ntel San Paolo

blank

“Coral em São Paulo” Os descendentes do agrimensor imigrante italiano Natale Coral que traçou toda a Colônia Nuova Venezia, estão presentes hoje em vários estados do Brasil, muitos em São Paulo. No registro as irmãs neovenezianas Esmeralda e Lourdes Coral e familiares que residem em São Paulo há cinco décadas nós receberam muito bem para a pesquisa do livro sobre o imigrante Natale Coral e seus descendentes. “Grasie dela ospitalità!!!”

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.