Todos os anos surgem novas tendências no mercado de moda íntima, para as passarelas, vitrines e e-commerces. Hoje falaremos sobre peças que vão além de simples lingeries usadas no dia-a-dia, pois, são peças que transformam totalmente o visual em diversas ocasiões.
Por isso, traremos para você empreendedor na venda de moda íntima, dicas para preparar seu estoque para 2023.
Modelos de lingerie tendências para 2023
As tendências são as lingeries com modelagens confortáveis, texturas e cores diferentes, e que se adéquam a todas as ocasiões. Nesse sentido, o empreendedor no comércio de moda íntima já pode comprá-las por atacado e se preparar para as vendas do próximo ano.
O foco da moda em lingeries será, além de priorizar o conforto, em peças que transformam o visual no dia-a-dia, um exemplo é o body feminino. Com isso, fique atento ao que será tendência no próximo ano e prepare seu estoque.
Bodys femininos: queridinho das mulheres
Os bodys femininos são peça-chave no guarda-roupa das mulheres por serem peças super versáteis. Afinal, podem ser usados com as mais variadas combinações, como lingerie ou peça à mostra, combinando com jeans, shorts, saias, pantacourt e mais.
A peça é continua como tendência na moda para lingeries em 2023. Como são versáteis, existem peças para combinar com qualquer look, do dia-a-dia ou à noite. Basta escolher entre rendados, cavados, coloridos, sociais ou o clássico body preto.
Tendências de lingerie para 2023: entenda as mudanças no setor
Além de saber quais modelos são tendência para o próximo ano, é preciso entender as mudanças no mercado, principalmente após os efeitos da pandemia.
Com o isolamento, o aumento do home office entre outros comportamentos que chegaram a se tornar hábitos, muito mudou no interesse e forma de comprar dos consumidores.
Durante o isolamento, aumentou o tempo que as pessoas ficam em casa. Com isso o interesse por roupas confortáveis e underwear, como conjuntos de pijamas e trajes de dormir em geral passaram a ser utilizados por mais tempo. Afinal, um pijama confortável e discreto pode ser facilmente utilizado durante um dia de trabalho em casa e muitos foram os consumidores que passaram a fazer essas escolhas.
Como efeito da pandemia, é inegável que danos psicológicos atingiram uma parcela de pessoas. Ao mesmo tempo que existe uma aura de euforia causada pela retomada da liberdade de transitar, ficaram os resquícios do lockdown.
Com isso, inconscientemente tentamos lidar com isso, o que é refletido na moda. Como consequência, além de priorizar o conforto devido aos hábitos adquiridos, também existe a tendência de priorizar peças alegres e com cores vibrantes, E esse promete ser o estilo dominante em 2023.
Para o empreendedor no comércio de lingeries, é preciso estar atento ao macro. Além de observar o seu setor é preciso entender o comportamento e mentalidade dos consumidores. Mas não ignore o micro, pois para quem investe no mercado local, na venda física em sua cidade é preciso conhecer profundamente o seu público e como ele é impactado.
Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas publicações aqui no Portal Veneza.