Redação Porta Veneza

A Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, do distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, participa esta semana pela 2ª vez do Parlamento Jovem, organizado pela Escola do Legislativo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A cada semestre uma escola de cada uma das oito macrorregiões do estado é sorteada para participar. Cinco estudantes da escola participam durante uma semana de atividade relacionadas ao cotidiano dos parlamentares e apresentam duas proposições desenvolvidas pelos mesmos.

Desta vez, as estudantes Ana Luize Baroni, Karla Guidarini Machado, Larissa Sousa Santos, Tainara Boaroli e Vitoria Fernanda Telles, foram a Florianópolis acompanhadas da diretora Silvana Ghelere Milanez e a professora Rosembel Gava Milanez, para participar do processo de seleção aberto a todos os estudantes do Ensino Médio, onde apresentaram suas proposições para os estudantes e professores e foram eleitas para participarem.

As estudantes deputadas orientadas pelas professoras Erbel Mondardo, Rosembel Milanez em parceria com a, Unesc, apresentaram como proposição uma indicação para o desenvolvimento de projetos para a recuperação do Rio Mãe Luzia, e um projeto de lei para que Santa Catarina utilize somente os agrotóxicos permitidos pela União Europeia.

Cooperjovem

A Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann também participa este ano do programa Cooperjovem, que é uma iniciativa do Sescoop, adotada nas escolas onde a cooperativa abrange. Tem como principal objetivo uma cultura de cooperação e proporciona aos professores de escolas públicas e cooperativas educacionais o trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais cooperativas, para influenciar a formação de cidadãos (solidários, participativos, autônomos) mais comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável.

Estão participando a diretora Silvana Ghellere Milanez, Andresa Biava Venturini e Erbel Gracia Savio Mondardo.