Educação financeira e cooperativismo são primeiros cursos gratuitos e abertos da plataforma “Sicredi Ensina”
Economia

Educação financeira e cooperativismo são primeiros cursos gratuitos e abertos da plataforma “Sicredi Ensina”

Iniciativa da Sicredi Sul SC em parceria com a Satc, já está disponível para associados e comunidade

Modelo socioeconômico, movimento e filosofia de vida são três termos que definem o que é o cooperativismo. Mas quem fundou a primeira cooperativa no mundo? E onde o cooperativismo financeiro surgiu? Aprofundar conhecimento sobre esses e outros aspectos do universo cooperativista já é possível sem sair de casa por meio da plataforma Sicredi Ensina, disponível em https://sicredi.treinas.app.br/.

A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, lançou neste mês de setembro essa plataforma de ensino à distância. A iniciativa é uma parceria com a SATC e pode ser acessada por associados e pela comunidade interessada. Além do cooperativismo, os cursos de educação financeira com foco em finanças pessoais e planejamento para a aposentadoria, também podem ser realizados. “O cadastro na plataforma é muito simples e o aluno precisará fazer uma única vez. Até o fim de 2021 outros conteúdos serão disponibilizados e a expectativa é ampliar cada vez mais a variedade de materiais.”

Os cursos têm a duração média de 10 horas cada e garantem certificado. “Cada curso realizado na Sicredi Ensina dá direito a certificação digital que é emitida ao final da formação. É importante que cada material seja lido, assistido e que as avaliações sejam respondidas, caso contrário o certificado não poderá ser gerado.”

 “A gente leva conhecimento sobre cooperativismo para os sócios desde 2013, sempre no formato presencial. Com esse avanço conseguiremos fazer isso de uma maneira muito mais prática e para um número muito maior de pessoas. Sem contar que a educação, formação e informação é princípio cooperativista”, resume Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros .

 *Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 25 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Por Giovana Pedroso

Educação financeira e cooperativismo são primeiros cursos gratuitos e abertos da plataforma “Sicredi Ensina”

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.