Educação: apoio pedagógico presencial é iniciado em Nova Veneza

Alunos que necessitem de auxílio na aprendizagem começaram a ser atendidos a partir desta quarta-feira, 4.

Já concluído e aprovado, o Plano de Contingência Municipal de Nova Veneza determinou que as atividades de apoio pedagógico de forma presencial serão iniciadas nesta quarta-feira, 4, para alunos que necessitem de auxílio na aprendizagem. As medidas são possíveis, porque de acordo com a matriz de risco da Região Carbonífera – Risco Alto, na cor amarela -, é permitido o retorno gradual do atendimento presencial.

Conforme a secretária de Educação de Nova Veneza, Teresinha Spilere Marangoni, após levantamento prévio, que constatou uma baixa demanda, o apoio pedagógico vai acontecer apenas em uma escola pólo do município. “Na Escola Municipal Bairro Bortolotto, de segunda a quinta-feira, no período matutino, das 8h às 10h da manhã, com oferecimento de transporte escolar para o deslocamento até a escola”, explica.

Ainda segundo a secretária, as atividades começarão pelas turmas a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, de forma escalonada. “E as aulas remotas continuam para todas as turmas até o encerramento do ano letivo de 2020. Além disso, cabe ressaltar que o apoio pedagógico não é obrigatório e cada família poderá decidir sobre a participação ou não do estudante”, completa.

Por fim, a Secretaria de Educação garante que todas as medidas de prevenção de contágio estão sendo tomadas, para que o município possa proporcionar um retorno seguro das atividades.

Por Francine Ferreira