Fora do processo
O homem forte do PP na “Linha de Baixo”, o vereador Edgar Preis, confirmou a Coluna que não pretende ir à reeleição. Preis que está quase 100% recuperado de um problema de saúde, quer se dedicar a outros objetivos e com isso pode abrir espaço para novas lideranças.
Herdeiro político
Questionado se haverá um “herdeiro” do seu capital político, afirmou que não é sua intenção. Para ele, apoiar um candidato seria “cair na campanha”.
E agora?
Edgar sem dúvida alguma é uma grande liderança na região e deve fazer falta para o Progressistas. Encontrar um substituto à altura de Preis não será uma missão tão fácil para o PP, diante disso, o partido tenta reverter a decisão de Edgar.
Convenções
A maioria dos partidos em Nova Veneza ainda estão fazendo os últimos ajustes para apresentarem seus respectivos candidatos nas convenções. Confira as datas e horários: MDB – terça-feira, 15, das 17 às 21h; PP – quarta-feira, 16, das 17h às 21h; PSDB e PSD, domingo, 13, das 9h às 14h. As convenções serão realizadas na Câmara de Vereadores de Nova Veneza.
Embolado
Didi Spillere (PSD) que vinha sofrendo baixas em seus possíveis apoiadores, trabalha para reverter o perdido. Primeiro é a informação de que a maioria das lideranças do seu partido podem dar prioridade para outro candidato da sigla. A pré-candidatura de João Paulo Cunico no São Bento Baixo, também pode tirar de Didi alguns votos dentro da família. Já nos últimos dias sua preocupação se chama Toe Spillere. Possível pré-candidata pelo PSDB, ela trabalha para conseguir o apoio de lideranças tucanas e da família, mesmo reduto de Didi, porém, o conflito entre as duas candidaturas deve ser resolvido nas próximas horas.