Duas chapas concorrem à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Posse e eleição acontecem no próximo domingo, 1º de janeiro de 2017.

Apesar de o número de votos já definir, teoricamente, os nomes que comporão a próxima Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, uma segunda via foi lançada nesta semana.

De um lado, a composição que representa a situação do próximo governo, tendo o nome do atual presidente do Legislativo, Eloir Minatto, o Biro-Biro (PSD), como presidente, com apoio dos vereadores do PSDB. De outro, uma chapa de oposição, com o nome do vereador eleito, Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (PMDB), como presidente.

O próprio Dado explica que a ideia da candidatura tem como objetivo manter um posicionamento de união. “E também porque entendemos que temos condições de trazer mais benefícios para o município, tanto na busca de recursos para Nova Veneza crescer cada vez mais, quanto no fortalecimento da fiscalização da administração municipal”, completa.

A chapa 1, de oposição, além de Dado Ghislandi na presidência, tem como vice-presidente, Edgar Preis (PP); 1º secretário, Cleiton Zanzi (PMDB); e 2º secretário, Altevir Amboni (PP). “E mesmo que a situação tenha mais votos, não desistiremos. Até porque há possibilidade de surgirem surpresas até o dia da eleição”, argumenta Ghislandi.

Já a chapa 2, de situação, além de Biro-Biro na presidência, tem como vice-presidente, Edaltro Bortolotto (PSDB); 1º secretário, Aroldo Frigo Júnior (PSDB); e 2º secretário, Arlindo da Silva (PSDB). “Gostaríamos de ter o apoio de todos para não precisar ter votação, mas como não foi possível o entendimento, iremos para a eleição no próximo domingo”, finaliza Biro-Biro.

Posse será no dia 01

Evento acontece no dia 01 de janeiro 2017, com missa às 8h na Igreja Matriz São Marcos, no Centro de Nova Veneza, na sequência, às 10h no Teatro Municipal, prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse.

(Foto: Na esquerda: Biro-Biro Minatto (PSD), na direita: Dado Ghislandi (PMDB).

Francine Ferreira com edição de Willians Biehl