A primeira denúncia ao 190 da Polícia Militar de Nova Veneza ocorreu por volta das 13 horas do último sábado, 18, uma hora mais tarde, eles foram presos depois de tentar enganar outro comerciante no São Bento Alto
Dois homens, um de 40 e outro de 28 anos e naturais de Porto Alegre, mas atualmente morando em Criciúma, foram detidos por uma guarnição da Polícia Militar do município, após o comerciante de uma vinícola no São Bento Alto perceber a fraude, lá, eles repassaram duas notas de R$ 50 falsificadas.
Antes, funcionários de uma padaria do Centro da cidade já haviam sido vítimas e informaram a Polícia Militar sobre o golpe. Os dois foram presos em flagrante por estelionato próximo ao Balneário Represa, no São Bento Alto, pelos PMs, cabo Campos e soldado Nunes. O veículo que ocupavam um VW Gol, foi apreendido e levado ao depósito do Detran. Já os dois homens foram conduzidos para Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma e, após procedimentos liberados.
As investigações ficam agora a cargo da Polícia Civil de Nova Veneza. Há a possibilidade de outros estabelecimentos também terem recebido as notas falsificadas.