Do que tens nutrido a tua mente?

Ouvimos constantemente que precisamos cuidar do corpo, da mente, do que consumimos, ingerimos, da importância da atividade física e afim… Mas: do que tens nutrido a tua mente?

Em um momento em que as tecnologias avançam dia após dia para facilitar nossas vidas, ofertarem mais conforto e qualidade de vida ao mesmo passo em que nos estimulam um comportamento imediatista e com dificuldades em passar pelos processos, esperar por algumas situações ou desenvolvermos o que for necessário para cada um de nós, não é mesmo?

Vai me dizer que você nunca ficou rolando o dedinho na tela do celular e quando viu já haviam se passado horas? Nessas horas, do que você nutriu sua mente? Do que você se deixou absorver? O que lhe fez sentido?

Utilizar as mídias sociais é bastante importante, divertido e gera entretenimento. Mas… o que te faz bem? O que faz teu coração bater mais forte? Há quanto tempo você não faz algo pela primeira vez? Ei, existe uma vida real que foi feita para ser vivida de forma real.

Muitas vezes o simples fato de brincar com os filhos, brincar com o cachorro, tomar um café com calma são o suficiente para nos sentirmos “nutridos” emocionalmente, sabia?

Nosso corpo é uma máquina magnífica e vai funcionar de acordo com o que ofertarmos a ele. E ele responderá correspondente a isso. Respira fundo, desacelera e cuida de ti! O que queres colocar para dentro de ti a partir de hoje?

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni