Agricultura Economia

Dívidas de custeio dos produtores de arroz são prorrogadas

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o adiamento do vencimento das dívidas de custeio dos produtores de arroz de todo país de 30 de julho para 31 de outubro deste ano.

A divulgação da medida foifeita na última sexta-feira (13), durante reunião na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) a produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mendes Ribeiro lembrou do compromisso assumido com parlamentares e lideranças de que trataria deste assunto logo após o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário.

“Além de estarmos cumprindo com o combinado, estamos nos antecipando aos problemas. Queremos tranquilidade para trabalharmos em medidas de longo prazo para o setor”, destacou. O ministro lembrou ainda dos últimos anúncios feitos nos dias anteriores, como o Plano Safra 2012/2013, o pacote emergencial de medidas para os suinocultores e, agora, o adiamento das dívidas. “Isso só mostra que estamos absolutamente atentos às necessidades e dificuldades do setor e agindo com rapidez”.

secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, detalhou a medida e acrescentou: “É preciso que o setor reconheça o esforço que o Governo vem fazendo. Essa pauta está no Mapa há mais de 4 anos e esperamos terminar 2012 com este assunto resolvido”. Mendes Ribeiro Filho assegurou aos presentes que o estudo equalizador das dívidas dos produtores estará no projeto de regionalização, que será lançado no final de agosto deste ano.

Digital ABC

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

comentário

Click here to post a comment
  • puxa vida era hora de vi esta vacina pra veneza ate q fim um filho de deus tomo esta etitude de olha por nos meus parebens a vcs que falao em nome do povo ,e falando nisso vem ai as eleições 2012 devemos ve em vamos votar ,seu pode dicidir como vc q vive ,