lagoinha

Por Redação Portal Veneza

Um destino muito escolhido pelos irmãos argentinos e uruguaios, Canasvieiras é uma praia que une a sua beleza natural com a infra-estrutura turística. É um lugar muito freqüentado por grupos familiares que escolhem um mar com poucas ondas e uma praia que possui uma extensão de dois quilômetros.

A Praia Canasvieiras fica em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, e é uma das mais bonitas de toda a região, perto das praias Cachoeira do Bom Jesus e Jurerê. Possui infra-estrutura turística total, com lojas comerciais para todos os gostos e uma praia que atrai a grandes e pequenos visitantes da região.

Este é um destino cuja maior atração é a praia durante o dia, um espaço que oferece a possibilidade de praticar esportes, como por exemplo, futebol e vôlei. Há áreas de lazer especiais para as crianças, com escorregadores e balanços. Todo o grupo familiar poderá se divertir com passeios de banana boat.

As águas do mar nessa praia são normalmente muito calmas, com uma cor que varia entre o azul turquesa e o verde esmeralda. A areia é branca e fofa, e é lá que os visitantes podem admirar o pôr do sol que é mágico.

Como tirar proveito de uma temporada em Canasvieiras

Existem diversas atividades e passeios para fazer aqui, por exemplo:

  • Passeios de escuna. Os mais freqüentados são os passeios rumo as ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande. Muitos barcos oferecem shows de piratas e fazem paradas para almoçar em restaurantes da região.
  • Ir até a Ilha do Francês, situada a aproximadamente mil metros de distancia da praia. Com uma área protegida de flora e fauna, essa região permite fazer mergulho justamente para a observação dessa fauna marítima. As praias da ilha são calmas e excelentes para curtir com crianças. Desde Canasvieiras partem embarcações em diversos horários.
  • Passar um dia no Água Show Park. É um parque aquático perto da Praia dos Ingleses que possui diversas atrações para todas as idades, com mais de trinta toboáguas e sete piscinas de diversos tamanhos. Há áreas cobertas para relaxar, vestiários e uma ampla praça de alimentação com bares e restaurantes.
  • Visitar a Fortaleza São José de Ponta Grossa. Fica a aproximadamente 20 minutos de Canasvieiras. Esta Fortaleza forma parte do sistema de defesa que antigamente protegia o setor norte de Florianópolis. É certamente um passeio histórico e cultural, conhecendo esta construção de 1740.
  • Passear em um Barco Pirata. É uma excursão tradicional na região que vai passando pelas praias de Canasvieiras, Jurerê, Praia do Forte e Daniela,
  • Fazer turismo gastronômico, escolhendo cada dia da temporada um restaurante diferente para poder degustar pratos regionais, com opções para todos os gostos. Tanto adultos quanto crianças encontrarão diversos sabores e variedades que farão a delicia até dos mais exigentes paladares.