Distrito de Caravaggio inicia implantação do programa Rede de Vizinhos

O distrito de Caravaggio vai implantar o programa Rede de Vizinhos, que tem como objetivo criar uma rede organizada entre a comunidade e a Polícia Militar.

Uma reunião na noite de segunda-feira, 26, no Salão Anchieta apresentou todos os passos para a oficialização do projeto que coloca em prática uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária.

Cerca de 50 pessoas participaram deste primeiro encontro. “Explicamos como funciona o Rede de Vizinhos e como vai ser implantado. Já estamos começando a entregar as fichas de cadastro, e voltaremos a nos reunir em breve para implantar, criar o grupo de WhatsApp e entregar as placas de identificação das casas. Todos gostaram muito da ideia”, explica o sargento Galvão, coordenador do Rede de Vizinhos em Nova Veneza.

“Fizemos uma reunião de mobilização e foi muito importante. Esse trabalho de policiamento comunitário tem dado resultado, e queremos na sequência implantar no centro e Bairro Bortoluzzi. Logo após vamos criar a rede de segurança escolar, abrangendo um grupo de diretores e responsáveis pelas escolas municipais, estaduais e particulares. E mais adiante, queremos reativar o Conseg”, coloca o comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Andrey Claudio Teixeira.

Implantado pela Polícia Militar em Santa Catarina, o projeto visa coibir a criminalidade e, consequentemente, diminuir o número de roubos e furtos na região. Em Nova Veneza o Rede de Vizinhos já funciona em São Bento Baixo, Jardim Florença e Rio Cedro Médio, e o centro deverá começar a implantação em breve.

João Manoel Neto / Fotos: Willians Biehl

_MG_6385 _MG_6386 _MG_6389 _MG_6391 _MG_6392 _MG_6370