Na Câmara, prefeito Evandro Gava chama vereadores e comunidade a auxiliarem no desenvolvimento de Nova Veneza

Chefe do Executivo realizou pronunciamento de boas-vindas na primeira sessão do Legislativo neoveneziano na última terça-feira, 16.

Em discurso forte, marcado por indagações para a comunidade e pedidos de auxílio conjunto de todos para as melhorias a serem realizadas em Nova Veneza, o prefeito, Evandro Gava (PP), na abertura dos trabalhos do Legislativo, nesta terça-feira, 16, não mediu palavras, tanto em direção aos vereadores de situação, quanto de oposição.

Aos oposicionistas, pediu fiscalização forte, e apoio nas questões que dizem respeito ao desenvolvimento de Nova Veneza. “Como gestores, precisamos e devemos ser honestos com as pessoas, principalmente em ano eleitoral. Então que vocês sejam honestos consigo mesmos. Cada um tem sua consciência do que está fazendo e do que busca fazer. Consciência do nosso papel e do resultado de nossas ações”, argumentou.

Durante o discurso, o prefeito também focou, bastante, na chamada gestão de recursos escassos, que segundo ele, é o que tem sido feito na administração pública por conta da crise política e economia instalada no país. “Nunca nos furtamos de resolver os problemas, mas sabemos que as demandas são maiores que nossa possibilidade de ação, então pedimos compreensão dos moradores de nosso município”, completou.

E por fim, outro ponto que mencionou com afinco foi a questão da irresponsabilidade com que algumas pessoas tratam assuntos importantes. “Muitas palavras são colocadas ao vendo sem se saber a verdadeira história, o passado. Um professor na universidade de Economia me falava: para você saber fazer o futuro, precisa entender o passado e fazer o presente. E é desta forma que precisamos compreender e trabalhar”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro-Biro (PSD), o discurso do prefeito foi bastante esclarecedor. “Dou os parabéns ao Evandro pela sua atitude, em passar as informações publicamente. Ele sabia do que estava falando, e fez correto em elencar as ações da prefeitura. Cabe agora, à população, checar as informações e acompanhar o andamento das obras”, ressaltou.

Em relação à ação conjunta com aos próprios neovenezianos, Minatto também considera o pedido do prefeito válido. “O poder público tem responsabilidade até certo ponto, mas as pessoas também devem contribuir, porque com o apoio da população a cidade ficará ainda mais bonita e organizada”, finalizou.

Francine Ferreira com edição e fotos de Willians Biehl

4 Comentários