Infoway cabeçalho
Direito

Direitos autorais na moda será discutido no Senai

Evento ocorre nesta sexta-feira, às 19h30, no auditório da instituição de ensino

O Senai Criciúma recebe na noite desta sexta-feira, dia 14, a palestra “A arte de criar: moda como passível de proteção legal”. O encontro aberto ao público ocorre às 19h30, no auditório da instituição, irá abordar a criação de produtos passíveis de proteção, o que é considerado uma cópia e o que é um produto autoral e quais as implicações. Os advogados Antonio Candal Garcia e Gisele Ghanem Cardoso, especialistas nesta área, irão palestrar ao longo do evento.

“Esse momento é importante para que possamos inibir qualquer tipo de plágio e estimular nossos alunos a serem cada vez mais autorais. São informações essenciais para quem atua na criação de produtos e precisamos disseminar as implicações legais. Ambos são profissionais que tem propriedade em falar sobre o assunto por sua experiência na área jurídica e com este tipo de processo na moda”, pontua a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Conheça os palestrantes

Antonio Candal Garcia (OAB/SC 52.926): é formado em direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Foi sócio proprietário por 30 anos de escritório de advocacia Candal Garcia e Associados no Rio de Janeiro na área de Evasão Legal. Pós-graduando em Processo Civil pelo CESUSC. Membro da Comissão de Direito da Moda da OAB/SC.

Cia da Saúde
Sonho Meu – Espaço Festa
Spilere Serralheria
Lojas De Mattia
Veneza Magazine
Fabio Bratti Engenharia

Gisele Ghanem Cardoso (OAB/SC 47.433): é formada pela UFSC, autora do livro “Direito da Moda: Análise dos produtos inspireds”. Atual presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/SC. Secretária adjunta do CEJESC. É palestrante e professora do curso online de direito da moda do site seufuturo.com e de cursos presenciais.

Novo Texto


Coopera rodapé
Topo