Assassinato ocorreu na madrugada do último dia 5 de maio, no Morro da Cruz, limite entre Criciúma e Nova Veneza.
Em operação envolvendo 35 policiais civis, coordenados pelo delegado titular da DIC de Criciúma, André Milanesi, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas no homicídio de Edmilson Lopes Gomes, de 42 anos. A vítima foi assassinada a tiros e posteriormente teve o corpo carbonizado dentro de um veículo.
Em Criciúma, nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer, os policiais prenderam preventivamente dois jovens, um de 18 e outro de 26 anos, que a polícia acredita terem participado diretamente na morte de Edmilson. Outros dois jovens, um de 22 e outro de 19 anos, já haviam sido presos na primeira etapa da operação, que aconteceu no dia 13 de junho.
Um homem de 29 anos também foi preso temporariamente, pois na noite do crime, estava em posse do celular roubado da vítima.
A operação resultou ainda na prisão em flagrante de um rapaz de 23 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas. Na casa do acusado, os policiais encontraram cerca de 160g de maconha e R$ 77 em dinheiro.
Participaram da operação, 35 policiais civis da DIC, 1º e 2º DP de Criciúma e DPs de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga.