Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Segurança

DIC prende dois homens por participarem de homicídios no Morro da Cruz

apreensão Gabriel
DIC Criciúma
Vitae

Operação no bairro Santo André deu cumprimento seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e nos homicídios.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu dois homens na manhã desta quarta-feira, 13, no bairro Santo André em Criciúma. Eles são acusados de participação nos homicídios de Edmilson Lopes Gomes e Daniel Anacleto Teixeira, que ocorreram em maio de 2016 e abril deste ano, respectivamente.

Conforme o delegado titular da DIC de Criciúma, André Milanesi, a operação policial resultou na prisão em flagrante de um jovem de 22 anos, e outro, de 19 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas residências dos detidos foram encontradas drogas, dinheiro e rádios comunicadores sintonizados na frequência da Polícia Militar. Um deles também foi autuado pelo crime de furto de energia, pois a instalação elétrica de sua casa era ligada diretamente na rede sem passar pelo medidor de consumo.

Nossa Loja
Ótica NSA
Careás
Livraria Jade
Padaria São Marcos
Hotel Bormon

Contra o rapaz de 22 anos, haviam dois mandados de prisão em aberto, um por ter praticado uma tentativa de homicídio contra um casal em 2015 no bairro São Sebastião, e o segundo por ter participado do homicídio de Jeferson Pereira Florentino, morto a tiros em 25/06/17, sendo seu corpo queimado nas proximidades do Morro do Cruz, crime semelhante aos praticados contra Daniel Anacleto e Edmilson Gomes.

O jovem estava foragido da justiça há dois anos e meio, sendo uma das pessoas mais procuradas pela polícia de Criciúma.

Participaram da operação, policiais civis da 1ª e 2ª DP de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Siderópolis, Forquilhinha, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Willians Biehl / Fotos: DIC Criciúma

Apreensão Bodinho

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo