Dia de separar os homens dos meninos
Colunistas Leandro Melo

Dia de separar os homens dos meninos

Dia de separar os homens dos meninos

CLÁSSICO DA POLENTA NO ESTADUAL

No próximo domingo, 27/10, Nova Veneza, mais precisamente o distrito de Caravaggio, vai parar pra assistir o segundo jogo da semifinal do estadual de amadores. Esse dia vem sendo chamado como o DIA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS, como se diz na gíria do futebol brasileiro, quando se trata de uma grande decisão.

Estarão frente a frente, sem dúvida nenhuma, as duas equipes mais fortes do amador de Santa Catarina e quem passar dará grande passo para o título. Nas bolsas de apostas da cidade e região tudo indica que o Azulão confirme a sua classificação, pela vantagem que obteve na primeira partida, e pelo fator campo, eu diria que hoje, está um 70%  contra 30%,  tudo isso por que a equipe da montanha vem num momento melhor nesse ano de 2019.

As duas equipes contam com desfalques importantes, Maicon Ermo (Caravaggio) e Cleiton (Metropolitano), expulsos desfalcam as duas equipes. É esperado um grande público pra esse jogo e que a paz reine entre todos, e aconteça apenas aquela festa  linda que as duas torcidas vêm dando nas arquibancadas nos últimos jogos.

CARAVAGGIO

Tarde emocionante a de sábado, 19/10, onde azulão recebeu a onça de Forquilhinha e as duas equipes proporcionaram aos presentes uma grande partida, digna de final de campeonato, mas era somente a vaga às semifinais que estava em jogo. E o Caravaggio, como já era esperado, apesar dos sustos, caminhou para semifinal onde vai agora enfrentar o Araranguá.

A partida começou muito equilibrada e com chances de gol dos dois lados, e quem abriu o marcador foi o Ouro Negro com Eriqui  colocando fogo na partida e dando contornos dramáticos ao jogo. O Caravaggio atrás do marcador foi pra cima e encurralou o Ouro Negro no seu campo de defesa e começou a criar as oportunidades, e no rebote de cabeçada de Beto Cachoeira na trave, Bruno Mazzuchelo colocou pra dentro, empatando a partida.

O Caravaggio teve ainda a oportunidade de virar a partida, em jogada individual de Marcel ele foi derrubado na área, a penalidade marcada, mas Beto Cachoeira desperdiçou, mas tinha mais emoção nos 90 minutos, no apagar das luzes quem teve a chance da vitória foi o Ouro Negro, em grande jogada, Maurício driblou dois defensores e bateu na trave, depois disso só os pênaltis para sabermos quem passaria, e mais uma vez brilhou o paredão Pedro Paulo. Os 5 jogadores do Caravaggio converteram suas cobranças e na última Pedro Paulo defendeu pênalti cobrado por Rafa Marques, colocando assim o azulão na semifinal.

Dia de separar os homens dos meninos
Foto: Thais Spillere

#NAARQUIBANCADAPV

Dia de separar os homens dos meninos

Na semana de clássico o #naarquibancapv homenageia a festa das torcidas na arquibancada

METROPOLITANO

O vermelhão da sede folgou nesse final de semana, na rodada do regional da LARM, mas os trabalhos não param. A equipe treinou durante a semana que passou e treina novamente nessa semana, visando o próximo jogo de domingo pelo estadual de amadores onde enfrenta o grande rival Caravaggio.

Sabendo da dificuldade que enfrentará no próximo jogo, a diretoria se reuniu e disse que o trabalho continua forte com objetivo da classificação, mas que sabe do favoritismo do adversário, “o grupo é forte e até o apito final acreditamos”, Maycon Michels.

#NAARQUIBANCADAPV

Dia de separar os homens dos meninos

Na semana de clássico o #naarquibancapv homenageia a festa das torcidas na arquibancada

CRICIÚMA

O tigre recebeu a surpreendente equipe do CRB  e sofreu um revés dentro de casa, com uma derrota de 1 a 0 e se encontra em penúltimo lugar de série B. Agora, o clube foca suas forças na próxima partida, sábado, 26/10, às 16:30h onde vai até a capital do estado, Florianópolis,  enfrentar o concorrente direto, Figueirense, contra o rebaixamento.

A equipe de Florianópolis vem de duas vitórias seguidas e numa crescente na série B depois de passar por uma forte crise interna que culminou com a saída da empresa gestora Elephant. O Criciúma precisa urgente somar pontos pra não ver o adversário se distanciar na tabela. O treinador Roberto Cavalo deve promover mudanças na equipe visando um melhor rendimento e a busca por resultado.

LARISSA LUCIO

Em Porto Alegre, no campeonato Brasileiro Caixa Sub18, a atleta Larissa Lúcio confirmou o favoritismo e trouxe para Nova Veneza mais uma medalha de ouro e assim se manteve em 1º lugar no ranking brasileiro da categoria.

O trabalho vem dando frutos e esperamos muito mais dessa jovem campeã, torcemos muito por ela e esperamos, quem sabe num futuro, ver ela brilhando a nível mundial, porque em nível nacional Larissa já é uma realidade! Sucesso e abraços da coluna!

Dia de separar os homens dos meninos
Foto: Cris Freitas

COCAL DO SUL

No domingo, 20/10, Cocal do Sul e Turvo proporcionaram um grande jogo pela partida única de quartas de final, e com a igualdade no marcador a decisão foi para os pênaltis, brilhando assim a estrela do goleiro de Cocal do Sul, Júlio Vassoura, que defendeu duas cobranças.

Destaque do jogo para o golaço marcado por Bruno Frigo, que com um chutaço de fora da área empatou o placar para o Cocal, quando o Turvo vencia por 2a1 e a partida se encaminhava para o final. O Cocal do Sul chega para semifinal com méritos pelo alto investimento que faz na competição, e agora vai enfrentar a equipe do Metropolitano fazendo a primeira partida em Cocal do Sul e a segunda e decisiva em Nova Veneza.

Dia de separar os homens dos meninos
Foto: Emili Amaral

#NAARQUIBANCADAPV

Dia de separar os homens dos meninos

Maurício, André, Douglas, Jhoninha, Álvaro,  Natanael e Juninho no jogão de sábado no estádio da Montanha.

SOCIETY 2019

Começa hoje, segunda-feira, 21/10, o campeonato de Futebol Society Municipal de Nova Veneza. O campeonato contará com 13 equipes que vão ficar divididas em 3 grupos, 1 grupo de 5 equipes e 2 grupos de 4 equipes, classificam para próxima fase 3 equipes da chave A e 2 equipes da chave B e C e o melhor terceiro entre a chave B e C formando assim, 8 equipes classificadas para os mata-mata. O campeonato promete muita emoção, os jogos vão acontecer no complexo esportivo municipal.

Grupo A

City

Legends

São Bento Baixo

Resenha

Vira Copo

Grupo B

Lendas

São Bento Alto

Organizze

Real Madruga

Grupo C

Nobre Industria

Vila São José

Trem Bala

Bairro Bortolotto

DIVULGANDO

Dia de separar os homens dos meninos

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.