Dia das Mães 2020, longe dos nossos filhos
Colunistas Margarete Ugioni

Dia das Mães 2020, longe dos nossos filhos

Muitas mães e filhos devem estar imaginando como será o Dia das Mães sem a presença física dos filhos.

Não será como sempre foi ou como gostaríamos que fosse, é claro.

O tempo que estamos vivendo hoje, acredito que nenhum de nós imaginou acontecer, nem nas mentes mais criativas desenharíamos uma cena, uma situação atual.

O coronavírus foi chegando, nos infectando e impondo formas de vida, de convivência entre os seres humanos que a gente imaginava que só aconteceria com os outros e nunca com a gente. Assistíamos na TV o crescente número de pessoas infectadas e morrendo em outros países, mas parecia que aqui nunca chegaríamos a viver tal pesadelo, que conosco não aconteceria.

Infelizmente estamos vivendo a mesma realidade, alguns estados com um número maior enquanto outros menor, porém hoje, quase todos os estados brasileiros já possuem casos de Covid-19.

E agora, como nós, mães, vamos comemorar nosso dia? Não teremos nossos filhos fisicamente presentes como seria o desejado. Porém, graças à tecnologia podemos tê-los virtualmente, podemos falar com eles, vê-los e “matar” um pouquinho a saudade mesmo que à distância.

Ainda bem que temos esta maravilhosa tecnologia que pode nos “ligar” virtualmente. Tecnologia esta que adentra nossos lares levando um pouco de conforto àqueles que estão isolados socialmente, alguns em extrema solidão, vivendo longe dos seus familiares, dos amigos, das pessoas que amam.

A união entre as famílias, a força do amor vai sobreviver a este momento de reclusão, de isolamento, de cuidados para que este maldito vírus não nos atinja e daí então poderemos comemorar, abraçar, beijar nossos amores e aquecer nossos corações com todo amor que temos pra dar e receber.

Queira Deus que a Pandemia do ano de 2020 traga mudanças na forma de viver, que o ser humano aprenda a valorizar o outro, sentimento meio esquecido no mundo atual.

Um abraço virtual a todas as mães do mundo inteiro e deixo aqui minha homenagem em tempos de Covid-19.

Sintam-se abraçados, fiquem com Deus, mas fiquem em casa.

Maria Margarete Olimpio Ugioni

Dia das Mães 2020, longe dos nossos filhos

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

comentários

Clique aqui para comentar
  • Oi Cleusa, quem de nós poderia imaginar passar por uma situação dessas. Mas o dia das Mães tem seu mérito mesmo longe doa filhos. Para mim, acredito que para todas as mães, o importante é que todos estejam com saúde. Um abraço de coração.

  • Tempos difíceis amiga. Mas o amor supera tudo, em especial, o amor de mãe! Distantes dos olhos, mas perto do coração! Feliz dia das mães amiga querida. Bjosss