Por Guilherme Nuernberg

Ação visa conscientizar as crianças a respeito da preservação ambiental.  

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado neste sábado, 21, o Governo Municipal através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave) promoveu na manha desta sexta-feira (20), uma palestra para os alunos do Centro Educacional Chapeuzinho Vermelho e também a distribuição de 75 mudas de árvores nativas.

A ação teve o intuito de despertar a conscientização das crianças sobre a importância das árvores e florestas na manutenção da vida, para que elas priorizem a preservação, garantindo qualidade de vida para esta e as futuras gerações.

Em parceria com a Secretaria de Educação, a Fundave vem promovendo durante todo o ano, inúmeras atividades de educação ambiental no município. Além das mudas nativas, as crianças receberam uma cartilha ambiental, para utilização em sala de aula, promovendo o conhecimento sobre o assunto. Com o tema ‘Nova Veneza Sustentável’, o livreto conta com informações sobre o meio ambiente e um jogo interativo.

De acordo com Karini Michels, responsável pela área de educação ambiental da Fundave, a educação ambiental é uma das principais formas que o ser humano tem para garantir a conscientização das pessoas e preservação dos recursos do planeta. “As árvores tem uma função biológica extremamente importante para garantir a vida de todos os seres vivos, não apenas do ser humano, e o intuito da Fundave é trazer para as crianças essa valorização e cuidado com o meio ambiente”, explicou Karini.