A saga Harry Potter está dividida em sete livros, somando mais de 3.600 páginas. Pensando nos números pode assustar, mas há vários motivos que vale a pena encarar esse desafio. Escrevo alguns a seguir:

1. A criatividade acima da expectativa da autora J.K. Rowling ao construir o mundo dos bruxos, com suas capacidades e poderes inimagináveis.

2.  A saga Harry Potter é uma fantasia que leva os leitores a um mundo de muita magia e ação.

3.  A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, palco principal da maioria das aventuras de Harry Potter, seus amigos e inimigos, é cheia de segredos, mistérios e encantos.

4. A amizade entre Harry Potter, Rony e Hermione, suas alianças, seus conflitos do dia a dia, ciúmes e reconciliações é marcante.

5.  A forma que a autora amarra os acontecimentos do primeiro ao sétimo livro, detalhando aos poucos toda a maldade de Lord Voldemort, como ele conseguiu sobreviver e se fortalecer, como Harry Potter escapou de ser morto junto com seus pais e as alianças que vão se revelando aos poucos vão fazendo sentido conforme a leitura vai seguindo.

harrypotter

6.  Outras virtudes dos livros são as descrições das lutas entre os vários personagens, as derrotas e perdas, as vitórias e conquistas, que são envolventes.

7. A série Harry Potter, com seus sete livros, de um lado conta a história do garoto que aos 11 anos descobre que é um bruxo e que muitos têm esperança nele para destruir o Lorde das Trevas. Com esta descoberta, começa a viver em um novo mundo, totalmente desconhecido e fascinante, mas as responsabilidades são grandes e perturbadoras. Narra sua busca pela verdade, o resgate de suas origens, sua luta contra o mal.

8.  E por outro lado, conta a história da queda do bruxo das trevas Voldemort e seu retorno em busca do poder, da dominação tanto do mundo dos bruxos quanto dos humanos, usando magia negra, sua busca pela imortalidade, sua loucura e obsessão.

9.  Os livros são altamente mágicos, mas em meio a toda trama, com lutas entre o bem e o mal, a busca por informações e fortalecimento, os personagens têm seus conflitos adolescentes, seus romances inocentes, suas dúvidas sobre a vida.

10.  Enfim, toda a saga Harry Potter é bem construída, bem escrita e provavelmente vai agradar e satisfazer fãs de livros que contam histórias de outros seres e outros mundos, fãs de histórias fantásticas.

Os livros são:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal

2. Harry Potter e a Câmara Secreta

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte