MADONA DE CAREÀS devossion

Final de semana os católicos fiéis e devotos a Nossa Senhora do Caravaggio participam no distrito de Caravaggio ao sudeste do município de Nova Veneza da sexagésima sétima romaria da santa mais venerada do sul catarinense. Um estrutura gastronômica e recreativa da suporte aos milhares de romeiros que participam do evento de religioso que tem novenas, missas, procissões, confissões e bênçãos. “Viva la Madona de Careàs!!!”

TRADISON GAÚCHA NTEL JORDON

CTG RIO JORDÃO 1

O parque de rodeios do Rio Jordão é de tirar o chapéu pela sua infraestrutura. Seu espaço é de 100 mil metros quadrados, ou seja, 10 hectares exclusivos para eventos. Nesta sexta edição do rodeio nacional será inaugurada a primeira cancha de laço do sul de Santa Catarina e a maior do estado totalmente coberta, iluminada e com sistema de segurança para aos laçadores, visitantes e os animais, que foi executada pela empresa neoveneziana Pilar construtora e artefatos de cimentos.

Para se ter uma ideia, as duas cabines dos narradores/locutores são elevadas e de vidro temperando, para que os locutores tenham uma visão de 360 graus do evento.  Recepção, salão, bares, banheiros, camping, arquibancadas, palco, estacionamento tudo é de primeira.

O parque onde está anexado o CTG é de propriedade particular do empresário Gheorgenes “Jorge” Fontanella 42 anos, que é nativo da localidade de Rio Jordão. Fontanella me confessou que já investiu milhões no parque, porque além de ser apaixonado por essa tradição, ele pensa no quando está colaborando para desenvolver a sua comunidade, seu município e a região sul catarinense. Enfatiza o empresário que além dos rodeios no parque, terá um calendário de grandes eventos e shows regionais e nacionais. “Demo tuti ntel rodeio Del Jordon!!!”

FESTA DEA GASTRONOMIA

BAILE A FANTASIA

A capital mundial da Polenta já começa respirar o clima da festa da gastronomia que está há menos de um mês para o evento. Mas, tradicionalmente tem uma programação que antecipa o evento, denominado de baile de máscaras com o tema “As quatro Estações”. Será no sábado dia dois de junho a partir das 21 horas no Palazzo Delle Acque. O espetáculo é o mais famoso de Santa Catarina no gênero baile de máscaras e a realização é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza e a ANET (Associação Neoveneziana de Turismo). “ Canto par ti una magia, canto par ti Nova Venèsia mia!!!”

NOVO RISTORANTE A NOVA VENÈSIA

ISRAEL JEREMIAS CHEF

A Itália por ser uma península banhada pelos mares Adriático e o Mediterrâneo tem seu cardápio frutos do mar. Nova Veneza a capital mundial da Polenta ganha mais um restaurante, no domingo dia 3 de junho inaugura o Ristorante Gamberetti especializado em frutos do mar.

O proprietário e chef gastronômico Israel Jeremias tem vinte anos de experiência no ramo, destes, dez foram na Itália. O restaurante é na esquina da Rua dos Imigrantes com a Rua Alfredo Pessi de fronte ao Posto Mondardo.  Inicialmente será aberto na sexta e sábado a partir das 19:00 horas e aos domingos a partir das 11:00 horas. “Fruti de mar mi piase tanto!!!”

BON CONPLEAN MONDARDO

JULIO MONDARDO ESPOSA E FILHO

Quem trocou de idade foi o amigo Júlio César Mondardo. No registro fotográfico o aniversariante com a esposa Lilian Laurindo Mondardo e filho Gustavo. “Saùte e paxe ancoi e senpre!!!”

ADIO MÁRIO ROMAGNA

MÁRIO-ROMAGNA-adio

Faleceu na sexta feira aos 79 anos, o neoveneziano Mário Romagna. Mário era um grande amigo do meu saudoso pai Lau Gava. Condolências a esposa Dona Benilde, as filhas Maria Das Dores, Lucimar e Marlene, familiares, parentes e amigos como Eu. Paz Mário no descanso do sono eterno. Pax

BELE TOZATE

KATARINA E TAMIRES SAVIO

Olhando a foto vocês irão até pensar que essas duas belas neovenezianas são de origem oriental, mas, são de descendentes de italianos. Ana Katarina Savio Zanelatto e sua prima Tamiris Brigido Savio Campos são minhas simpáticas leitoras. “Grasie!!!”

BELUN & TURVO

SANDRA, EDSON E LÍDIA belun turvo

O bon dì (Bom dia em Vêneto) de hoje vai para os meus leitores assíduos de Turvo e Siderópolis, a Sandra Dandolini e seu esposo Edson Piacentini de Belun e a sogra do Edson a Dona Lídia Lodetti. O trio me confessou serem leitores deste Bauco. “Grasie… cosi mi fa pianser!!!