Deus é jovem

Instagram.com/ proclamandoagloria
twitter.com/goj_pg
facebook.com/ proclamandoagloria
YouTube.com/FamíliaPG

No novo livro de Papa Francisco chamado “Deus é jovem” se encontra uma conversa do Pontífice com Thomas Leoncini. O líder da igreja católica, com palavras brandas e doces, nesse livro tão gostoso de ler, fala não só aos jovens, mas aos adultos que os formam e que também já foram jovens e deveriam continuar sendo. O Papa de maneira sábia, retrata o jovem dentro da igreja como um tesouro, retirando-os das margens e os colocando no centro, como o próprio Deus faz conosco.

Em conversa, Francisco fala de diversos temas que envolvem a sociedade atual, Deus e sua igreja. Apresentando um Deus renovador, porque é novo. É jovem! E fala que o segredo para a felicidade e renovação ou continuação da igreja seria a parceria entre os servos idosos e os jovens membros, para assim, juntar experiências com novos ideais.

No livro, o Padre orienta os jovens sobre algumas doenças, como a indiferença, que traz malefícios não só a quem pratica, mas todos ao redor; exibicionismo, o qual as pessoas ostentam tudo que tem e o que não tem ou quando transforma seu serviço em poder; vida dupla, a qual chamou de “esquizofrenia existencial”; arrogância e maldade, que leva ao ato de machucar os outros, etc…

Entre outros aspectos comentados pelo Pontífice, está a busca pela perfeição e padrões de beleza, em que ele diz que os jovens se sujeitam a alguns procedimentos estéticos e dietas descontroladas para não se sentirem descartáveis. O Papa ainda afirma que em uma sociedade construída sobre o efêmero e o descarte, criam-se apenas prazeres momentâneos e ilusórios deixando um vazio no ser humano.

Quando perguntado se “Deus é para todos? Até para ateus?”, o Papa disse que somos todos feitos pelo mesmo Deus que é Pai, Mãe, Filho e Espirito Santo. E quando estivermos em uma situação em que um outro alguém não acredita na nossa crença, devemos ser exemplo. Fazer mais que falar. Testemunhos sensibilizam, ações mudam pessoas, mudam histórias.

O líder religioso ainda falou sobre crise da água, questões ambientais, políticas e econômicas, respondendo as perguntas com sensatez e honestidade. Colocando seu ponto de vista e refletindo sobre os assuntos apresentados, de forma clara e abrangente. Em todo momento firme e sábio em suas respostas.

Para saber mais sobre os assuntos apurados no livro, leia na íntegra. É um ótimo livro, com leitura rápida e fácil, que nos faz refletir em muitos aspectos, olhando para dentro de nós mesmos e percebendo o quanto precisamos melhorar, permanecendo jovem, assim como Deus é!

Graça e paz, até a próxima!