Ângela Ghislandi deve ainda hoje comunicar em nota oficial sua desistência pela pré-candidatura à prefeitura de Nova Veneza. A decisão trouxe imediatas mudanças para a eleição deste ano, como Ângela era considerada a grande favorita, muita gente já está ajustando as velas, mirando novas alianças e fazendo planos.
O motivo
O fator principal da desistência teria relação direta com a falta de apoio dentro da família pela candidatura dela.
Outras razões
Assim que a informação começou a circular na segunda-feira, 05, especulações sobre a motivação da desistência começaram a aparecer. Uma delas foi que a desistência de Ângela estaria ligada a uma suposta articulação dos ex-prefeitos Genésio Spillere e Evandro Gava, que estariam tentando convencer lideranças do PP a volta de Gava ao paço municipal, porém a história foi negada categoricamente por Gava e pela própria Ângela.
Dia de ligações
Já nesta terça-feira, 06, lideranças do PP e o próprio presidente do partido, o vereador Zelindo Moretto, tentaram de todas as formas convencer Ângela a manter a pré-candidatura, porém a decisão já está tomada por ela.
Outro ângulo
A desistência também foi interpretada como um possível subterfúgio para que ela possa seguir para o PL. Mas Ângela faz questão de afirmar que ela fica no PP.
Sai Ângela, entra Melo
Com a desistência de Ângela, o marido Leandro Melo está disposto a concorrer a uma cadeira no legislativo pelo PP.
Consequências
Com a saída de Ângela da corrida, em teoria o próximo favorito passa a ser o vereador Aroldo Frigo Junior e o nome do também vereador Dalto Bortolotto é cotado como vice para colocar o PSDB na jogada.
Não tão rápido…
Com o espaço aberto e o PL sem ainda cravar quem será seu candidato a prefeito, uma disputa interna deve acontecer nos próximos dias entre Aroldinho e Maykon Michels.
Puxou o freio
Dado Ghislandi está segurando sua migração do MDB para o PL, inicialmente ele até sinalizou que iria, porém, a possibilidade do prefeito Rogério Frigo se juntar ao Partido Liberal o fez parar e observar o movimento do tucano.
Assediados
Os progressistas Sargento Coral e Esequiel Sperfeld estão sendo assediados para migrarem para o PL. E pelo menos um deles já assumiu que deve aceitar a proposta.
De licença
A partir do dia 07/01 o vereador João Paulo Cunico entra de licença na Câmara de Vereadores, em seu lugar assumirá Tal Ribeiro.
Uma só torcida
A direção do Caravaggio FC tem trabalhado para encontrar uma forma de acabar com a rivalidade histórica entre a torcida do Azulão e do Metrô. A ideia é que como estão em outra vibe, o clube seja motivo de união entre todas as torcidas do município e também um dos propulsores do nome de Nova Veneza pelo Estado.
Estava na hora
As constantes interrupções no fornecimento de água da Casan na área central de Nova Veneza e bairros vizinhos em breve poderão ser amenizadas.
Ampliação de reservatório
Isso porque a Casan pretende ampliar em breve seu reservatório localizado ao lado do Hospital São Marcos. Hoje a capacidade de armazenamento é de aproximadamente 200 mil litros. Após a obra a capacidade de armazenamento será ampliada para 1,5 milhão de litros. No Caravaggio o reservatório possui a capacidade de 225 mil litros.
Consumo
Em média seis volumes totais de cada reservatório são consumidos diariamente pela população. Além da obra de ampliação dos reservatórios, uma nova rede deve interligar a distribuição de água entre Nova Veneza e Caravaggio.