Desigual.ind: empresa se manifesta e divulga nota

Localizada ao lado do bairro Baixada em Nova Veneza, a empresa encerrou suas atividades no último dia 19.

Confira a nota na íntegra

“A Guto Lavanderia Industrial – Desigual.ind, vem por meio deste esclarecer os fatos que ocorreram no dia 19 de julho de 2019, onde a empresa foi obrigada a encerrar suas atividades devido ao cancelamento de contrato de prestação de serviços do seu maior cliente (Grupo La Moda – Lança Perfume), o qual representava 75% do seu faturamento. A empresa tem a intenção de deixar claro através deste que, em nenhum momento tinha prévio conhecimento da possibilidade do cancelamento do contrato, uma vez que foi notificada no dia 15 de julho de 2019 e, nos dias que se sucederam até o dia 18 de julho, a empresa vinha buscando alternativas e recursos financeiros para continuar sua operação, entretanto, não foi possível viabilizar um plano para que a empresa se recuperasse em tão pouco tempo e a mesma pretendia reunir os funcionários e comunicá-los da impossibilidade de continuidade das atividades devido ao fato do cancelamento do contrato com seu maior cliente.

É verdadeiro que a empresa tem 1 (um) mês de salário em atraso e os dias corridos até o encerramento de suas atividades.

Quanto ao maquinário que a empresa possui, não se pode afirmar que as mesmas não serão suficientes para a quitação do saldo da rescisão dos funcionários, visto que o valor de mercado do imobilizado da empresa chega à monta de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), valor este que atende plenamente o saldo das rescisões, diferentemente do que verbalizou o presidente do sindicato da categoria.

Quanto ao relato de uma funcionária, que afirmou que o proprietário havia retirado da empresa os bens pertencentes a empresa, é uma afirmação falsa, pois como poderá se verificar nos autos do processo judicial, tais bens não pertenciam à empresa. Quanto a alegação do advogado do sindicato Rodrigo de Bem, que a empresa pertence a um grupo econômico, a mesma também se apresenta de forma equivocada, uma vez que a Guto Lavanderia Industrial é uma empresa individual e de responsabilidade limitada (Eireli), ou seja, não participante de nenhum tipo de grupo econômico.

No que tange o acordo com os trabalhadores, a empresa se comprometeu de até sexta-feira, dia 26 de julho de 2019, junto com a sua contabilidade, entregar o cálculo da rescisão de todos os ex-colaboradores a fim de que os mesmos possam junto ao ministério do trabalho, encaminhar o seguro desemprego e posteriormente, junto à Caixa Econômica Federal encaminhar a retirada do saldo do fundo de garantia.

Quanto as verbas rescisórias, uma vez que o único ativo financeiro que a empresa possui é seu imobilizado de valor elevado, a mesma vai diligenciar junto à possíveis interessados a venda desse maquinário a fim de quitar os encargos referentes à rescisão de todos seus funcionários.”