Por Guilherme Nuernberg

Mais de mil pessoas acompanharam o evento.  

Nem mesmo a chuva impediu que o público lotasse o entorno da praça Humberto Bortoluzzi e as calçadas da rua Cônego Miguel Giacca, para acompanhar o Desfile Dolce Páscoa em Nova Veneza.

A presença de fantasias de coelhos gigantes, carros alegóricos e várias coreografias marcaram o desfile que iniciou as 16h deste domingo, 14.

A estimativa é de que aproximadamente mil pessoas acompanharam o evento. Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, o desfile superou as expectativas. “Nos esforçamos sempre para apresentar o melhor para os turistas e também para o povo neoveneziano. É o segundo ano que desfilamos com chuva, mas mesmo assim as famílias não abandonaram e seguiram conosco até final”, comemorou a secretária.

Mais de 100 pessoas fantasiadas desfilaram no evento. “Todos com sorriso no rosto, mesmo com a chuva. Dá para sentir a organização e preocupação do pessoal para que tudo fique perfeito para as crianças. Essa é a magia da páscoa” resumiu Gilmara Plácido, acompanhada de seu filho.

Piquenique e oficinas

Na tarde de sábado, 13, a praça Humberto Bortoluzzi recebeu dezenas de famílias que vieram participar do piquenique da “Fazenda Dolce Pascoa”, que contou também com oficinas de pintura facial e de casca de ovos. “Nosso objetivo é fazer esse resgate familiar. Tivemos a presença das crianças, dos pais e dos avós. Concluímos um final de semana cultural e turístico”, pontuou a secretária.