ANEDOTÁRIO POLÍTICO
“ARTEIROS” – Este fato vai ficar no folclore político criciumense e da região. A demissão de um atuante secretário de cultura, devido a uma polêmica “obra” de arte que foi exposta na casa da cultura que ainda será reinaugurada. O autor da obra que é de uma universidade local já ficou famoso por derrubar um secretário municipal bem conhecido na cidade, inclusive que já trabalhou com o prefeito Clésio Salvaro, no mandato passado. Esta história ainda vai render muito folclore e a denominação da obra ficou por conta da criatividade do povo.
CORPO FECHADO – Uma vez caiu um raio na prefeitura de Jacinto Machado, quando Mario Recco era prefeito pela terceira vez. O raio caiu bem no gabinete dele, deu um estrondo forte, quebrou umas telhas, fumaceou onde caiu e chegou a empurrar ele da cadeira. Felizmente não aconteceu nada com ele. A oposição disse na época: “não tem raio que parta o homem”!
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
LI, GOSTEI E COMENTEI
“Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo.”
Acredito nisso pois temos que preservar as nossas verdadeiras amizades, nas horas boas e principalmente nas ruins. Nas horas mais difíceis precisamos contar com os amigos e vice-versa. Você valoriza seus poucos amigos ou familiares?
DA HORA
_Os jovens Elias Mazzuco Mondardo e Ramon Nazari, da empresa de paisagismo Germine está fazendo belo trabalho por aqui. A sede da empresa fica no Bairro Bortolotto, depois da ponte, na saída para São Bento Alto.
_O prédio onde tinha um supermercado em Caravaggio está sendo reformado para ser uma loja da rede Althoff.
_O Restaurante IL Camino, do Fefê, recentemente recebeu novamente a indicação do Trip Advisor como um dos melhores da região. Nós conhecemos bem a gastronomia deste restaurante e realmente continua cada vez melhor.
_O Cactário Semler, de Turvo, estará com suas belíssimas plantas na feira de Nova Veneza na praça neste domingo. São belas variedades de cactos e suculentas.
_Neste domingo vai ser agitado por aqui com a segunda partida da decisão da Larm no clássico da polenta no Estádio Darci Marini. O Metrô venceu a primeira em Caravaggio por 3 a 2 mas tudo pode acontecer pois ambas as equipes são de alto nível. Vamos torcer numa boa sempre com espírito esportivo.
_Nova Veneza será palco do desfile temático “Natal em Nova Veneza – Luz, Encanto e Alegria” neste domingo, 9, às 20h, na Praça Humberto Bortoluzzi, um espetáculo tomará conta da rua dos Imigrantes com a chegada da Sagrada Família e Papai Noel acompanhado de personagens natalinos, carros alegóricos e a Banda do Papai Noel. O evento está na segunda edição e é uma realização da Prefeitura de Nova Veneza através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
NA POLÍTICA
_Desde a sexta-feira da semana passada o prefeito de Nova Veneza é o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto (PSD), que deve estar gostando da experiência e “treinando” pois pretende estar na chapa majoritária nas próximas eleições.
_Minatto para 2019 não pretende ficar na Câmara de Vereadores já que não ficará mais na presidência depois de quatro anos no cargo. Ele poderá assumir a secretaria da agricultura que atualmente é ocupada por Ricardo Ugioni mas isso são hipóteses, não há nada de concreto.
_O figurão Amilcar Coral que nesta campanha trabalhou na campanha para o PSL mas não pretende sair do Progressistas pois seu nome está cotado para uma candidatura a vereador nas próximas eleições.
_O PSL de Nova Veneza não deveria estar aproveitando a empolgação das vitórias no estado e para presidente para filiar pessoas e lideranças?
_A presidente da comissão provisória do PSL, Vanessa Baldessar Antunes, vai ganhar bebê em fevereiro mas será em janeiro que o PSL da AMREC deixará de ter comissão provisória para eleger a executiva.Vanessa deixou transparecer que pretende continuar ser a presidente na próxima fase do partido que terá que trabalhar para crescer e não correr o risco de ter sido somente uma “onda”.
_Considera-se também que as eleições municipais é vista como uma situação totalmente diferente do que aconteceu nestas eleições.
_Por outro lado me parece que o PSL local não quer abrir as portas para algumas pessoas que somente querem se aproveitar do partido para se beneficiarem.