Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Desde a sexta-feira da semana passada o prefeito de Nova Veneza é o presidente da Câmara de Vereadores

Infoway cabeçalho

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

“ARTEIROS” – Este fato vai ficar no folclore político criciumense e da região. A demissão de um atuante secretário de cultura, devido a uma polêmica “obra” de arte que foi exposta na casa da cultura que ainda será reinaugurada. O autor da obra que é  de uma universidade local já ficou famoso por derrubar um secretário municipal bem conhecido na cidade, inclusive  que já trabalhou com o prefeito Clésio Salvaro, no mandato passado. Esta história ainda vai render muito folclore e a denominação da obra ficou por conta da criatividade do povo.

CORPO FECHADO – Uma vez caiu um raio na prefeitura de Jacinto Machado, quando Mario Recco era prefeito pela terceira vez. O raio caiu bem no gabinete dele, deu um estrondo forte, quebrou umas telhas, fumaceou onde caiu e chegou a empurrar ele da cadeira. Felizmente não aconteceu nada com ele. A oposição disse na época: “não tem raio que parta o homem”!

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

LI, GOSTEI E COMENTEI

“Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo.”

Nossa Loja
Farmácia Gorini
Bel Mercearia
Dolomiti Caravaggio
Brogni Construtora
Rovaris Auto Center

Acredito nisso pois temos que preservar as nossas verdadeiras amizades, nas horas boas e principalmente nas ruins. Nas horas mais difíceis precisamos contar com os amigos e vice-versa. Você valoriza seus poucos amigos ou familiares?

DA HORA

_Os jovens Elias Mazzuco Mondardo e Ramon Nazari,  da empresa de paisagismo Germine está fazendo belo trabalho por aqui. A sede da empresa fica no Bairro Bortolotto, depois da ponte, na saída para São Bento Alto.

_O prédio onde tinha um supermercado em Caravaggio está sendo reformado para ser uma loja da rede Althoff.

_O Restaurante IL Camino,  do Fefê,  recentemente recebeu novamente a indicação do Trip Advisor como um dos melhores da região. Nós conhecemos bem a gastronomia deste restaurante e realmente continua cada vez melhor.

_O Cactário Semler, de Turvo, estará com suas belíssimas plantas na feira de Nova Veneza na praça neste domingo. São belas variedades de cactos e suculentas.

_Neste domingo vai ser agitado por aqui com a segunda partida da decisão da Larm  no clássico da polenta no Estádio Darci Marini. O Metrô venceu a primeira em Caravaggio por 3 a 2 mas tudo pode acontecer pois ambas as equipes são de alto nível. Vamos torcer numa boa sempre com espírito esportivo.

_Nova Veneza será palco do desfile temático “Natal em Nova Veneza – Luz, Encanto e Alegria” neste domingo, 9, às 20h, na Praça Humberto Bortoluzzi, um espetáculo tomará conta da rua dos Imigrantes com a chegada da Sagrada Família e Papai Noel acompanhado de personagens natalinos, carros alegóricos e a Banda do Papai Noel. O evento está na segunda edição e é uma realização da Prefeitura de Nova Veneza através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

NA POLÍTICA

_Desde a sexta-feira da semana passada o prefeito de Nova Veneza é o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Biro-Biro Minatto (PSD), que deve estar gostando da experiência e “treinando” pois pretende estar na chapa majoritária nas próximas eleições.

_Minatto para 2019 não pretende ficar na Câmara de Vereadores já que não ficará mais na presidência depois de quatro anos no cargo. Ele poderá assumir a secretaria da agricultura que atualmente é ocupada por Ricardo Ugioni mas isso são hipóteses, não há nada de concreto.

_O figurão Amilcar Coral que nesta campanha trabalhou na campanha para o PSL  mas não pretende sair do Progressistas pois seu nome está cotado para uma candidatura a vereador nas próximas eleições.

_O PSL de Nova Veneza não deveria estar aproveitando a empolgação das vitórias no estado e para presidente para filiar pessoas e lideranças?

_A presidente da comissão provisória do PSL,  Vanessa Baldessar Antunes, vai ganhar bebê em fevereiro mas será em janeiro que o PSL da  AMREC deixará de ter comissão provisória para eleger a  executiva.Vanessa deixou transparecer que pretende continuar  ser a presidente na próxima fase do partido que terá que trabalhar para crescer e não correr o risco de ter sido somente uma “onda”.

_Considera-se também que as eleições municipais é vista como uma situação totalmente diferente do que aconteceu nestas eleições.

_Por outro lado me parece que o PSL local não quer abrir as portas para algumas pessoas que somente querem se aproveitar do partido para se beneficiarem.

Almocei no Carèas nesta semana e aproveitei para conhecer as obras nos arredores do belo santuário de Caravaggio. As obras causaram polêmica devido a retirada de algumas árvores mas o Padre Waldemar Carminatti garantiu aos moradores que as obras vão agradar a população local e aos romeiros.

O figurão Aderbal Cunico e a querida filha Nanda recentemente num encontro de amigos. Aderbal há alguns anos mora na Praia do Rincão.

Nova Veneza obteve resultado inédito conquistando quatro ouros e dois bronzes ao disputar seis provas, no último final de semana, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Timbó. Larissa da Silva Lúcio conquistou dois ouros nos 800 e 1500 metros; Mikaely Michels Demo, ouro nos 100 e 200 metros e Luana Padilha com dois bronzes no arremesso peso e lançamento martelo. Ainda na bagagem, o título melhor atleta geral da competição para Larissa da Silva Lúcio. Na foto com o diretor de esportes Hériton Babu Sandrini e o técnico Roberto Bortolotto.


Coopera rodapé
Topo