“Desconecta” é aposta da Infoway para aproximar pessoas neste fim de ano

Campanha a ser lançada em novembro tem participação dos alunos do Bairro da Juventude.

Deixar o celular e as redes sociais em segundo plano para aproveitar momentos únicos em família ou com os amigos. Esse é o objetivo da campanha “Desconecta”, que será lançada no fim de novembro pela Infoway Internet. O videoclipe da ação foi gravado nesta semana, em Nova Veneza, e contou com a participação de 40 alunos do Bairro da Juventude.

De acordo com o diretor técnico da Infoway, Kristian Mazzucco, o propósito da campanha é encurtar distâncias e aproximar as pessoas em todos os âmbitos. “Muita gente tem o conceito que a internet distancia as pessoas e, de certa forma, isso realmente acontece. Quantas vezes vamos a um restaurante e vimos várias pessoas em uma mesa, cada uma com um celular, todos nas redes sociais e não dando a importância para o momento de estarem juntos? Mais preocupados com uma boa selfie do que com o momento?”, questiona.

Dessa forma, a empresa decidiu criar a “Desconecta” para relembrar que, na verdade, a internet tem a função de aproximar as pessoas, ao invés de distanciá-las. “Até porque muitos se comunicam diariamente com pessoas do outro lado do mundo, por exemplo, por meio das redes sociais. Só que a gente vê que as pessoas estão levando a internet para o lado errado, e prezamos por aproximar e não distanciar”, completa o diretor técnico.

Por isso, conforme Mazzucco, a mensagem de fim de ano da Infoway será no sentido de usar a internet para unir as pessoas. “De nos desconectarmos um pouco e nos aproximarmos uns dos outros. Acompanhamos o uso exagerado da internet e, diante desse cenário, queremos repassar a mensagem para que use de forma consciente, que não deixe de passar o dia com filhos e amigos para ficar nas redes sociais, e que aproveite o momento e a tecnologia para o que realmente importa”, destaca.

Por fim, o diretor ainda agradece o apoio do Restaurante Veneza ao projeto, uma vez que o estabelecimento disponibilizou a alimentação das crianças do Bairro da Juventude no dia da gravação do videoclipe.

Francine Ferreira