Colunistas

Derrube o frio, treine!

O inverno começa a ficar evidente, muitas das vezes acompanhado por um belo sol, mas já nos faz pensar na melhor forma de praticar exercícios físicos, assim como boas estratégias para não abandonarmos a prática nesta rápida estação.

O fator aquecimento é primordial na redução de lesões, deve ser gradual e específico ao que você irá realizar posteriormente. Utilize o tempo inicial para preparar-se adequadamente e assim aumentar sua temperatura corpórea.

Algumas estratégias irão favorecer e ajudar sua regularidade neste período:

Escolha o melhor horário: Como às temperaturas estão mais baixas durante o início da manhã e à noite, quem tiver uma agenda flexível pode treinar nos momentos mais agradáveis do dia.

  • Organize-se, tenha foco: Programe sua agenda semanal e estabeleça uma meta fácil de ser cumprida. Alcançar metas nos trazem motivação.
  • Descubra novas atividades: Um novo desafio pode ser o que falte para que você dê o pontapé inicial. Além de ser bom para o corpo, pode fazer um grande bem para a saúde emocional.
  • Encontre uma boa companhia: Vencer o frio e a preguiça acompanhado pode ser mais fácil e prazeroso. Por isso, combine com um amigo, que tenha foco. O incentivo é sempre bem-vindo e desafiador.
  • Monte sua playlist: Tudo com música fica mais agradável. Portanto prepare aquela playlist diferenciada, do seu gosto e espante o frio.

Lembre-se sempre que você é forte e que pode fazer tudo acontecer, basta estar focado e querer!

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.