Althoff
Colunistas

Derrube a depressão praticando saúde!

Infoway cabeçalho

Comumente chamada de doença do século ou doença da vida moderna. A depressão no Brasil apresenta aproximadamente 17 milhões de indivíduos que encontram-se neste quadro.

Projeções para o ano de 2020 indicam que a depressão será a maior causa de doença no mundo.

O tratamento da depressão deve ser realizado com muita cautela e são diversos os motivos que podem levar as pessoas a entrarem neste meio.

Atualmente, há uma grande procura por tratamentos não farmacológicos para combater a depressão, o exercício físico representa um dos grandes achados por exercer efeito positivo nos processos de prevenção e tratamento.

Ferragens Milanez
Anaquel Estética
Rovaris Auto Center
Careás
Farmácia Gorini
Livraria Jade

Destaca-se também que os benefícios proporcionados pelo exercício têm um baixo custo sendo acessíveis a indivíduos de diversas classes sociais.

Exercícios físicos resistidos (musculação) e aeróbios (caminhada, corrida, pedalar) são indicados e sustentados por pesquisas, cada qual com sua correta indicação de tempo e intensidade, produzindo assim benefícios a curto, médio e longo prazo, como, na saúde mental, no humor, diminuição do estresse, melhora do sono, do combate ás frustrações e melhora da autoestima.

Contudo busque uma atividade prazerosa, se possível convide amigos e /ou família para tornar seu exercício físico mais motivante, estar acompanhado de outras pessoas favorece o aspecto social e possibilita uma prática ainda mais saudável.

Por fim, entenda que buscar ajuda é necessário, todo processo requer cuidados e o tratamento é peça fundamental.

Boa Semana!


Coopera rodapé
Topo