Deputados de SC aprovam lei que cria semana dedicada à mulher empreendedora
Comemoração

Deputados de SC aprovam lei que cria semana dedicada à mulher empreendedora

Mulheres empreendedoras terão uma semana em Santa Catarina para debater os desafios delas no mundo dos negócios. A Assembleia Legislativa catarinense aprovou nesta quarta-feira (03) lei que cria a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino, a ser realizada na semana de 19 de novembro.

De acordo com o autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel, o objetivo é buscar iniciativas que construam um ambiente empresarial mais digno para a mulher, com base não apenas em questão de gênero, mas focadas no mérito e na capacidade delas.

“Precisamos inspirar a promoção de ações governamentais e chamar a atenção para a relevância dessa questão”, acrescenta.

Atualmente, conforme levantamento recente do Sebrae, as empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior à dos homens, mas ganham 22% a menos.

Ulisses, que ocupou uma vaga como deputado no ano passado, acrescenta ainda que a participação do setor público e privado é fundamental no debate a na promoção de medidas de conscientização. 

Por Ulisses Gabriel

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.