Colunistas Giovana Baroni

“Deprê” de domingo

blank

Final de semana chegou: oba! Domingo chegou: aff! Que saco!

Você já se viu pensando desta maneira? Isso é muito mais comum do que imaginamos! Muitas pessoas chegam ao consultório dizendo vivenciar crises aos finais de domingo, sentirem-se mais deprimidos e entristecidos com o final de semana e o início de uma nova semana: diante de compromissos, obrigações e responsabilidades.

Acontecer uma vez ou outra: ok! Agora, se torna um problema quando ocorre toda semana, afinal, o domingo sempre aparece. Por isso, é importante sempre pensar: o que eu posso fazer diante disso? Quais são as minhas possibilidades? Como posso deixar minha semana mais leve?

Não sei qual é tua realidade de vida mas tenho algumas sugestões que podem te ajudar a deixar a tua semana mais leve: são sugestões, viu?

  1. Organize tua semana: pense no que precisas fazer em cada dia.
  2. Nesses dias, tenha pequenas pausas.
  3. Nessas pequenas pausas, inclua coisas que te fazem bem (uma ligação a alguém que ama, uma refeição com um alimento que gostas, ouvir uma música…).
  4. Respirar fundo e realizar atividade física.
  5. Ter práticas de auto cuidado: fazer o que te faz bem.

Respira fundo: a vida não foi feita para crescermos, pagarmos boletos e morrermos, foi feita para ser vivenciada. Viver cada dia de uma vez, vivenciando o momento presente.

Fez sentido?

Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

blank

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.