Colunistas

Depois de várias reuniões “acaloradas” São Bento Alto terá a antiga escola reformada

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

LEIS E SALSICHAS – O Chanceler alemão Otto Von Bismarck proclamou com incrível premonição no século 19 a seguinte frase: “ Quanto menos o cidadão souber como são feitas as leis e as salsichas, melhor dormirão à noite.” Tinha razão este alemão ou não?

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Tem uma bela mercearia na cidade que tem até banheiro. Belo exemplo para demais comerciantes.

_Aqui no Brasil vários locais públicos, inclusive do poder público, bancos entre tantos outras entidades não tem sequer um banheiro para melhor atender o povo.

_Este assunto foi abordado recentemente na Câmara de Vereadores.

-A jovem Nordia Nazari é a presidente da APAE local. Parabéns por enfrentar este desafio.

_A conclusão da ampliação da sede do Auto-posto Mondardo e as demais dependências do estabelecimento já está quase pronta. Vai ter no local uma bela loja de conveniência entre outras opções.

_ Uma amiga da coluna com mais de 70 anos é bem direta e disse: _aproveitem bem a vida até os 50 anos porque depois é só prejuízo. Você começa a dar mais lucro aos médicos, farmácias, planos de saúde entre outros do meio. É assim mesmo?

_O atleta Leandro Mello joga no América de Natal, Rio Grande do Norte. Ele é casado com a neoveneziana Ângela Panatto Ghislandi.

_As mudanças no visual do novo restaurante do Grupo Petrus já é visível, e vai ficar belo e imponente.

_Estão na cidade o italiano Lívio e a neoveneziana Laura Ghislandi, simpático casal. Eles moram em Calalzo do Casório, terra de Benedetto Fiori.

NA POLÍTICA

_O vereador emedebista Dado Ghislandi na semana passada me lembrou que somente foi lido o projeto de convênio da prefeitura com o Metropolitano Clube de R$ 120 mil para a conclusão das obras da reforma do nosso antigo clube.

_A votação deste projeto entre outros foram nesta terça-feira. A agenda estava cheia. A previsão deste para a conclusão das obras do Metropolitano Clube que fica próximo à Casa do Chico. Não confunda Metropolitano Clube com Grêmio Esportivo Metropolitano.

_Quem acompanha a política sabe que boa parte dos moradores e empresários de Caravaggio sempre reivindicaram mais obras e ações, sendo que a maioria das vezes tinham razão. Neste mandato em Caravaggio está sendo realizado várias obras importantes de infraestrutura, reconhecidos, inclusive por alguns eleitores que são adversários políticos. É claro que tem aquele eleitor que nunca estará satisfeito ou vai dizer que ele foi eleito para isso, mas isso faz parte vida pública.

_ Este leitor também comentou que na administração do então prefeito Édio Minatto, Caravaggio também recebeu várias obras importantes.

_A população realmente deve cobrar obras e ações dos agentes públicos pois eles foram eleitos para isso e com compromissos apresentados na campanha.

_Sempre digo, que as obras são as mais importantes porque melhoram a qualidade de vida das pessoas e os políticos passam. Cada um geralmente deixa suas marcas e obras, uns mais outros menos.Quem se elege para um cargo executivo creio que sempre pensa em fazer o melhor e ser lembrado como um administrador eficiente.

_Dos antigos partidos, já voltou o PSD, e agora está sendo articulada a volta da UDN. Ambos comandaram a política há várias décadas.

_Como é importante investir nos motoristas da saúde, educação e aos demais setores da prefeitura. Recentemente os motoristas da educação se aperfeiçoaram.

_Eles tratam diretamente com a população e precisam estarem preparados para nos atender bem.

_Com a posse do vereador Eloir Biro-Biro Minatto, assume o suplente do PSD, Rodrigo Spillere, de Caravaggio.

_Depois de várias reuniões “acaloradas” São Bento Alto terá a antiga escola reformada para ser usada pela comunidade, e também uma casa mortuária no cemitério. Polêmica resolvida.

_Um morador doou um terreno para construir a casa mortuária onde um grupo de moradores preferem e também para estacionamento.

_Impressão minha ou os políticos veteranos já estão se “assanhando” para as próximas eleições. Será que nosso governador está muito devagar?

_O prefeito Rogério Frigo, vice Zé Spillere e o vereador Arlindo da Silva acompanharam o asfaltamento de mais duas ruas em Caravaggio na semana passada.

_  O vereador emedebista Claiton Zanzi se licenciou por um mês. O suplente Arlei Figueiredo, de Caravaggio, assumiu.

_ O ex-prefeito Édio Minatto deixou o PMDB nesta semana.

A primeira reunião do ano da Confraria Pan & Vin sob a responsabilidade de Nicola Gava, foi realizada na casa do nosso casal amigo Sanciro Ghislandi e Mariângela Panatto Ghislandi num condomínio de alto padrão, em Criciúma. Desde o início da entidade, Sanciro nos convidou para realizar uma reunião na sua residência, que ficou para este ano. O jantar foi preparado pela sua esposa Mari com apoio das suas filhas, Ângela e Ana Laura que estava muito saboroso. Foram servidos vários pratos da mais fina gastronomia, sendo uma noite das mais agradáveis. O empresário Renato Natal também esteve presente.

A posse do vereador Eloir Biro-Biro Minatto (PSD) na secretaria da agricultura reuniu um grupo de seu partido PSD, do PSDB e convidados.

O Governo de Nova Veneza concedeu na manhã recentemente, o direito de uso de terrenos no Parque Industrial Hercilio Damiani e isenção de impostos para empresários neovenezianos, após a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os decretos foram expedidos com fundamento na Lei Municipal nº 2.424, de 15 de janeiro de 2015. Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, proprietários receberam os decretos das três cessões de uso e de quatro isenções de taxas de alvarás e regularização das construções e 50% sobre o ISSQN da obra. Lista das empresas beneficiadas com a cessão de uso de terrenos comerciais: Quintex Industria & Comércio de Produtos Químicos Ltda; Glue Industria Química Eirele; Hercilio de Mattia Móveis Ltda.Com a isenção de impostos:VSR Metal Mecânico; Chelli Alimentos; New Tec Etiquetas;Fundição Nobre.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.