Segurança

Delegado diz que marido premeditou assassinato

blank

A investigação do crime ocorrido nessa sexta-feira, 16, no Bairro Bortolotto, ficou a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma e informações preliminares foram colhidas ainda no local do crime.

Conforme o delegado Ari José Soto Riva, apesar de a autoria dos fatos já estar confirmada, um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação e em que circunstâncias aconteceu o homicídio. “A perícia já foi feita no local do crime e sabemos que o casal não estava muito bem em sua relação íntima. Queremos descobrir o porquê de o autor ter decidido agir dessa forma, uma vez que ele também tem antecedentes criminais, inclusive por violência doméstica”, explica.

O que se sabe inicialmente, ainda de acordo com a autoridade policial, é que a iniciativa de matar foi premeditada. “Ele teria dado a entender que faria alguma coisa errada. Chegou a se despedir do filho quando este saiu para trabalhar de manhã e deixou algum dinheiro no sofá”, completa Riva.

O prazo para finalização do inquérito policial instaurado é de 30 dias. “Já ouvimos algumas testemunhas e as demais devem ser chamadas na próxima semana”, finaliza o delegado.

Velório e sepultamento

O velório do casal aconteceu na noite dessa sexta-feira, na Capela Mortuária do cemitério do Centro de Nova Veneza. No fim da madrugada deste sábado, os dois foram levados para serem sepultados na Serra Catarinense. Ela em Bom Jardim da Serra e ele, em São Joaquim.

Foto: Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Nova Veneza.

Willians Biehl

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.