Deixaram quicando

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Maikon Michels (MDB), conseguiu mais uma vez pontos importantes com o eleitorado conservador (grande maioria) de Nova Veneza. A última foi quando desceu o sarrafo na linguagem neutra, quando um “todes” foi utilizado em um evento da prefeitura.

Assumindo

Maiara Spilere, filha do ex-vice-prefeito Marcos Spillere, deve assumir nos próximos dias a Secretaria de Assistência Social de Nova Veneza. Ela entra no lugar de Janaina Bordignon Policarpi Vieira, que saiu da pasta por ter sido aprovada em concurso público da prefeitura de Treviso.

Engajamento é termômetro preciso

Na última eleição chamava a atenção a quantidade de engajamento: curtidas, compartilhamentos e comentários positivos que o então candidato a vereador Elton Nuernberg conseguia emplacar em suas postagens nas redes sociais. Não deu outra, teve uma excelente votação, mostrando que a reação nas redes deve ser levada em consideração para se medir a popularidade de um político mesmo em cidades pequenas.

O contrário também

Já o volume de comentários negativos na minha opinião também é termômetro para dar uma ideia dos rumos da próxima eleição municipal. Comparando com anos anteriores as pessoas estão se manifestando e cobrando muito mais sem receios de desagradar fulano ou sicrano, e isso é positivo.

Por falar em se manifestar 

Depois do jet sky de enchente e do espantalho no buraco, nesta sexta-feira, 31, viralizou no WhatsApp as pichações no asfalto no trecho entre Rio Cedro Médio e São Bento Baixo. As péssimas condições do asfalto da SC-443 motivaram a manifestação.

Com quem será…

Ao que parece, o comando do PL no município ainda é um assunto nada pacificado. Um dos caciques do partido em Nova Veneza, o ex-prefeito Edio Minatto afirmou que o deputado federal Daniel Freitas garantiu que o partido continuará sendo conduzido por Minatto e pelo ex-vice-prefeito Zé Spillere. 

Porém…

Um outro grupo apoiado pela deputada federal Júlia Zanatta está se articulando e pode em breve tentar assumir o controle do partido.

Aí embola

Um elemento que traz ainda mais dúvidas para a situação, é a decisão do comando estadual do PL em não dar autonomia total para os diretórios municipais, a última palavra será de Florianópolis, e quem tiver mais influência por lá, pode sim controlar o partido por aqui.

Encontro para filiações

Deixaram quicando

No último dia 25 o PL de Nova Veneza realizou no distrito de Caravaggio um evento de filiações.