Saúde

Definida nova data para abertura do edital de licitação do Serviço Aeromédico

blank

Dia 20 de novembro. Esta é a nova data estabelecida para abertura de licitação para contratação da empresa da que vai administrar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O aviso de pregão vai ser publicado na segunda-feira, 09, no Diário Oficial do Municípios (DOM), e o edital completo estará disponível no site da prefeitura de Criciúma.

Todo o processo está sendo feito via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). Hoje à tarde o secretário executivo da AMREC, Giovanni Dagostin Marchi, recebeu o coordenador do Saer, o delegado Alan Amorim e o operador tático do aeromédico, Daniel Hexsel, repassando a informação do processo e tratando dos últimos ajustes.

A abertura do edital aconteceria no dia 30 de outubro, mas devido a uma impugnação, o pregão foi suspenso, estabelecendo a nova data, dia 20 de novembro. “O Consórcio entendeu que deveria ser feito algumas adequações no edital, por isso o edital precisou ser alterado”, explica o Secretário Executivo da AMREC, Giovanni Marchi.

O serviço terá contrato de 12 meses, onde a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de plantão por 12 horas na base do SAER, sete dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais. O Sarasul vai atender toda Mesorregião Sul Catarinense (AMREC, AMESC e AMUREL, assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A exceptiva da AMREC é que o serviço entre em operação ainda 2020. “Se nenhuma intercorrência acontecer, a previsão é que o serviço entre em funcionamento na segunda quinzena de dezembro, ou seja, antes do início da temporada de verão”, afirma Giovanni.

Por Antonio Rozeng

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.