Definida fórmula de disputa do Regional da LARM da 1ª divisão

Criciúma: Foi realizado na noite da última segunda-feira, 11, na sede da LARM, o Congresso Técnico do Campeonato Regional da Primeira Divisão da entidade deste ano. Estiveram presentes todos os presidentes dos clubes que irão participar da competição juntamente com o presidente da LARM, Hélio Gava, e o vice, Emerson Lodetti.

Todos os ítens do regulamento da competição foram discutidos e aprovados, assim como a fórmula de disputa. O campeonato terá início no primeiro final de semana de setembro. Na primeira fase do campeonato, as equipes foram divididas em duas chaves de seis, com jogos de equipes de uma chave contra a outra, classificando as quatro primeiras de cada chave para a segunda fase. Nesta fase, a primeira colocada de uma chave enfreta a quarta colocada da mesma chave e a segunda enfrenta terceira, em jogos eliminatórios de ida e volta. As classificadas de cada chave se enfrentarão nas semifinais em jogos de ida e volta e as vencedoras desta fase se confrontarão na final, também em jogos de ida e volta. A fórmula de disputa deste ano valerá também para o campeonato de 2013.

Composição das chaves: A Chave “A” será composta pelas equipes do Caravaggio, Metropolitano, Carbonífera Criciúma, Cocal do Sul, Grêmio Turvense e Itaúna. A Chave “B” terá Mãe Luzia, Internacional de São Defende, Rui Barbosa, Meleiro, Caiçara e Forquilhinha. A primeira rodada terá os seguintes jogos: Caravaggio x Internacional, Carbonífera Criciúma x Forquilhinha, Grêmio Turvense x Meleiro, Metropolitano x Caiçara, Cocal do Sul x Rui Barbosa e Itaúna x Mãe Luzia.

Na mesma reunião foi aprovado o regulamento do Campeonato Regional da LARM da categoria júnior, que terá o regulamento e a fórmula de disputa idênticas da categoria principal, com os jogos sendo as preliminares dos jogos das equipes adultas.

Larm