Redação Morro da Fumaça Notícias

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a atuação de áreas de instabilidades que devem provocar temporais na região oeste, com condições para pancadas de chuva forte, acompanhados de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento moderadas a fortes.

No decorrer da quinta-feira, 14, estas áreas de instabilidades devem avançar paras as demais regiões e, combinadas com a formação e deslocamento de um centro de baixa pressão provocam chuva volumosa, com possíveis alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra, e rajadas de ventos fortes.

Estas condições são mais favoráveis para a metade leste do estado a partir da manhã de quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), com a atuação do centro de baixa pressão no oceano próximo a costa catarinense, persiste a condição para rajadas de ventos intensas no litoral.

MAR AGITADO

Nesta quarta-feira, condições de mar agitado para região do Litoral Sul com ondas de leste/nordeste e picos de altura variando de 2 a 3 m. A partir da tarde de quinta-feira, condição válida também para Grande. Florianópolis e Litoral Norte. Na manhã de sexta-feira, atenta-se para mar muito agitado em toda a costa, isto é, com ondas podendo atingir até 4 m e com possibilidade de ressaca.