Metropolitano e Caravaggio decidem no próximo fim de semana suas vidas no campeonato Estadual de Amadores 2019. O próximo fim de semana promete muita emoção e vamos torcer para nossos representantes conseguirem a classificação à próxima fase. Sucesso vermelhão e azulão!

CRICIÚMA

O tigre carvoeiro foi até a capital mineira, Belo Horizonte, e saiu derrotado pelo América-MG pelo placar de 2a1, em partida onde o Criciúma não conseguiu desempenhar o futebol que apresentava no comando de Wilson, a equipe foi derrotada pelo Coelho de minas, e teve o goleiro Luiz grande líder do elenco expulso no final, onde precisou fazer falta que resultaria no 3º gol do coelho ocasionando sua expulsão. Agora, o tigre enfrenta sobre seus domínios o forte Atlético Goianiense que faz bela campanha na competição onde ocupa a 2ª colocação. Esperamos que o tigre tenha uma mudança de postura e até mesmo na sua formação, para  enfrentar o Dragão o Tigre vai precisar aumentar o seu poder de fogo, indo a campo com um time mais leve e com jogadores de velocidade para que o sistema de jogo de Waguinho Dias funcione.

METROPOLITANO

Na tarde do sábado como era esperado, o Metropolitano fez o dever de casa frente a equipe do Mesquita lanterna da competição, e aplicou uma sonora goleada. No primeiro tempo em partida truncada onde a equipe do Mesquita conseguiu segurar o vermelhão levando o zero a zero para o intervalo.

Já no segundo tempo ao abrir o marcador o Metrô se fortaleceu e a confiança cresceu muito, com boas jogadas e triangulações, o Metrô foi formando a vitória e chegou ao placar de 5 a 0 sem correr riscos. Destaque da partida foi para Foguinho que voltou apresentar futebol agudo e envolvente, criando as melhores jogadas do Metrô.

A torcida foi embora contente, pois esse é o futebol que a torcida esperava ansiosa do seu ídolo. Na categoria sub 20 o Metrô também saiu vencedor pelo placar de 3 a 2 e lidera a competição.

ESTADUAL DE AMADORES

No próximo fim de semana,21/09, o MetrÔ vai até o Oeste do estado, mais precisamente à cidade de Maravilha enfrentar a equipe local pela partida de volta da competição estadual. como a primeira partida foi 1 a 1 a decisão está toda em aberto, e vamos ficar na torcida pelo representante da sede de Nova Veneza que não vai ter vida fácil nessa partida. Com a grande vitória do fim de semana a equipe viaja muito confiante para esse grande jogo e para se fortalecer ainda mais, nesse jogo conta com Roger Gaúcho e Ricardo Lobo que estão até o momento jogando apenas o campeonato Estadual de Amadores e Sul Brasileiro.

FOTO: Léia Begnini

CARAVAGGIO

Em jogo disputado no distrito de Caravaggio, o azulão fez o dever de  casa e ficou com os três pontos se igualando a Metropolitano, Cocal Do Sul  e Turvo com 7 pontos na classificação. “Apesar de termos feito uma partida muito abaixo do esperado, conseguimos o objetivo principal que era a vitória, tudo está dentro do planejado” frisou o diretor Neguinho.

Já nos primeiros minutos, o Carava foi surpreendido em penalidade máxima e o Rui Barbosa abriu o marcador. Com isso o mandante foi pra cima e manteve o domínio do jogo criando algumas oportunidades de gol, em bola parada o zagueiro Henrique cabeceou firme e igualou o marcador. A equipe azul foi para o intervalo reclamando de penalidade não marcada pelo juiz da partida.

No segundo tempo o Caravaggio voltou disposto a sair com a vitória, mas encontrava dificuldades para criar oportunidades claras de gol, até que em um bate e rebate na área adversária Gramadense virou a partida pro azulão. O Rui Barbosa teve ainda a chance do empate em outra penalidade, mas o goleiro Pedro Paulo fez grande defesa e garantiu a vitória. Na categoria sub20 as equipes não tiraram o zero do placar terminando empatada a partida.

ESTADUAL DE AMADORES

O Caravaggio recebe no próximo fim de semana o Grêmio Cachoeira no Estádio da montanha, pela partida de volta  do campeonato Estadual de Amadores e conta com uma boa vantagem pra garantir a classificação, já que na partida de ida conseguiu uma vitória de 2 a 1 em Florianópolis. Para este jogo, o técnico Serraninho não poderá contar com o meia Andrei expulso e deve promover mudanças na equipe. Vamos acompanhar e torcer pelo nosso representante nesse grande jogo.

Lembrando que, se os dois representante de Nova Veneza e da LARM chegarem nas fases decisivas teremos clássico da polenta no Estadual de Amadores nas semi finais já que o regulamento do campeonato não permite que dois times da mesma região cheguem na final.

Foto: Nicolas Fretta

ATLETISMO

Atletismo de Nova Veneza foi destaque mais uma vez no estado. A atleta Larissa Lúcio, de 16 anos foi campeã da fase estadual da Olesc, Olímpiada Estudantil de Santa Catarina, nas modalidades de 800 metros e 1500 metros. Larissa chama atenção pelos resultados obtidos nessa competição já que é a única tetra campeã da categoria. Nasce uma futura estrela do atletismo nacional e mundial na nossa terra. Vamos valorizar e apoiar a nossa menina.

FOTO: Cris Freitas

FUTSAL NOVA VENEZA

Futsal categoria livre

Jogos  segunda-feira 09/09

Bairro Bortolotto 4 x 7 Amigos do Velhinho

Atacau 11 x 5 Vila São José

 

Jogos quarta-feira 11/09

Peladeiros 1 x 8 Oahlacrop

ADR 9 x 3 Resenha

 

Jogos sexta-feira 13/09

Legends 17 x 1 Real Brasília

Organizze 3 x 2 Vila Maria

#NAARQUIBANCADA

Wagner Ghislandi comemorou seu aniversário de 30 anos e a vitória do Caravaggio na arquibancada da montanha.

Fato ocorrido após o jogo do Figueirense neste domingo entristece demais nós amantes do futebol. Jogador Zé Antônio do  Figueirense após choque na partida contra o Sport foi parar na fila do SUS de hospital da capital, pois o clube esta com seu plano de saúde cancelado, duas perguntas tem que serem feitas: até quando os aventureiros da bola, vão se fazer presentes no comando dos clubes? Até quando cidadãos vão enfrentar filas inacabáveis nos hospitais Brasil a fora?

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br