Colunistas

Damyller 40 ani


Na data de hoje, 13 de março, há quarenta anos, começava a história de uma empresa, o principio de um sonho empresarial denominado de Damyller. Focada no universo da moda, hoje é uma realidade e motivo de orgulho para o nosso município e o país, pois, ela está presente com lojas em todos os estados, comercializando sua própria produção no universo da moda em mais de 120 lojas.

Com mais de 2mil colaboradores a Damyller ajudou muito a transformar o nosso município, sendo a empresa que mais arrecada impostos. Parabéns a esses heróis da Damyller através dos seus proprietários Cide, Noio, Juarez e Sidney Damiani e toda família que está unida neste grande projeto de sucesso feito com muito trabalho e honestidade e subdivide de forma correta suas conquistas na sociedade num todo. “Conplimenti… Bravissimi!!!”

REGISTRO STORICO  SPORTIVO NEOVENSIAN

No registro histórico do primeiro time de futebol de Nova Veneza. A foto data em 1935 está publicada no livro que relata a epopeia do futebol neoveneziano, obra do nosso ilustre conterrâneo Mário Ostetto. Veja o detalhe da “rede” na cabeça dos jogadores.  O registro é do acervo do saudoso ex-prefeito de Nova Veneza Aquilino Luiz Cirimbelli, que está na foto, com a mão direita tocando no mascote! Há quem diga que o nome do primeiro time de futebol era “Grêmio Esportivo Metropolitano”.

Outros afirmam que a denominação era “Esporte Clube Veneza” (O nome Veneza está na bola). Assim eram as denominações da época E. C.Veneza. Escalação: De pé, da esquerda para a direita: Orlando Bortoluzzi, Artur Campos (Tuca), Dino Gorini, Mário Bortoluzzi e Milton Paladini. Segunda fila: Aquilino Luiz Cirimbelli, Felipe Bacha e Renato Vilar Rabello.

Na primeira fila: Dino Fúlvio Bortoluzzi, Adolfo Bortoluzzi, Benjamin Mezzari (goleiro, deitado, com a bola Veneza) e Emiliano Dias. “Bel ricordo!!!”

ZANELATTO E CORAL EN FAMÉJA

Família unida da Dona Valda Coral Zanelatto esposa do Alcides Zanelatto. Valda trocou de idade completando seus 82 anos com muita lucidez, ela é uma das poucas netas viventes do agrimensor imigrante italiano Natale Coral que traço a “Colônia Nuova Venezia”. Neste ano os descendentes do Natale tem o segundo encontro da família Coral em Nova Veneza. “Tanti auguri Valda!!!”

CORAL SECONDO RADUNO

Na noite de terça-feira, 12, os descendentes do agrimensor imigrante italiano Natale Coral se reuniram no Hotel Dolomiti no distrito de Caravaggio. Foi a primeira reunião oficial para organizar o segundo encontro da família Coral que, acontece no dia primeiro de dezembro do corrente ano. Um grupo pequeno, mas, homogêneo, iniciou a organização do evento.

Amilcar Coral foi eleito o presidente da comissão organizadora. Nossa família tem historia desde o principio da colonização de Nova Veneza, e muitos descendentes tem um papel importante na sociedade, a festa é para celebrar e regastar ainda mais os valores da família, conclui o Presidente Amilcar Coral. “Tuti bona zenti!!!”

TRE BELE TOZE

As belas Mari e mãe Nirlete Tiscoski e Rita Dagostim minhas leitoras fieis da Ika Malhas que recém repaginaram a loja interna e externa, dentro da proposta arquitetônica da cidade mais italiana do Brasil. “Bravissime!!!”

LA BELA DELA SETIMANA

A bela da semana é Joseani Mondardo Savio neta do saudoso ex-combatente Avelino Mondardo que foi selecionado para segunda guerra mundial e sobreviveu o terror na Itália. A bela embarcou ontem rumo à Alemanha em mais uma temporada nas “gelatarias” italiana que fazem sucesso naquele país. “E la toza ze brava e bela e no ocore dirghe pi njente!!!”

REGALO DELA TURQUIA

Casal amigo de Belun (Siderópolis) Jucélia Longo Scaini e Wilson Scaini que recém fizeram uma turnê pela Grécia e Turquia e na viagem não esqueceram deste “Bauco” e trouxeram a bandeira da Turquia para a maior coleção de bandeiras do Brasil. “Grasie!!!”

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.