Dado Schneider destaca as mudanças do mercado de trabalho, aos colaboradores do Sicoob

Cerca de 80 funcionários participaram da palestra com o professor e mestre em comunicação, na noite desta terça-feira (23).

As transformações do mercado de trabalho e como manter-se atualizado, foi o foco principal da palestra do professor doutor em comunicação, Dado Schneider, aos colaboradores do Sicoob Credisulca. Com o tema: “Reaprendendo a trabalhar”, Schneider fez projeções para os métodos de trabalho das novas gerações, destacando a praticidade e a constante busca por conhecimento.

Segundo o professor a mudança é inevitável e saber se adequar a essas transformações é o ponto principal para se manter no mercado. “Não temos que gostar de todas essas mudanças, mas precisamos conhecê-las e utilizá-las a nosso favor”, afirmou o palestrante, aos mais de 80 colaboradores da Credisulca, que participaram do encontro.

Para o palestrante, autor do livro “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, em pleno século 21, o maior desafio é reaprender a trabalhar. “Se os 12 trabalhos de Hércules fossem feitos hoje, seria fácil de mais para qualquer um de nós, atualmente nosso maior desafio é reaprender a trabalhar e acompanhar as constantes transformações da era digital”, comentou.

Schneider destacou também que são tantas mudanças que não há como conseguir acompanhá-las, por isso a necessidade de estar sempre atualizado. “Temos de estudar mais, e trabalhar muito mais, e gostar, sentir prazer no que fizemos. Temos que aproveitar essa liberdade e as transformações no mercado de trabalho para crescermos”, enfatizou, ao longo a palestra.

Um caso de sucesso

Professor, doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica (Puc) de Rio Grande do Sul, Dado Schneider, se destaca no cenário nacional como um dos palestrantes mais requisitados do país. Autor do livro “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, todo formado por post e tweets, Schneider, também revolucionou com a criação da palestra muda, utilizando uma linguagem diferenciada para atrair os espectadores. Criador da marca Claro, ele também foi executivo de marketing da marca, além de consultor de comunicação para vendas de grandes empresas nacionais e multinacionais.

 

Rosi Mizeeski