Antes da chegada do inverno, nada melhor do que conhecer o litoral sul do Brasil, partindo, por exemplo, de Florianópolis. Fazer a mala, arrumar alguns brinquedos para distrair as crianças ou combinar com amigos essa viagem para relaxar e aproveitar para conhecer uma região bonita do país. É agora!

Obviamente que para percorrer uma região, o ideal é fazer a viagem de carro. Se não tiver um, a locação de carros é a solução mais simples e fácil de fazer, porque só é necessário ter a licença para conduzir válida, um documento de identidade e um cartão de crédito. Pronto.

De Florianópolis, próxima parada é Criciúma, onde é possível almoçar (se saíram de manhã) e andar um pouco para esticar as pernas. De Criciúma direto para Porto Alegre. O trecho é maior, mas a estrada é boa. O importante é dirigir bem descansado e estar atento. Nessas ocasiões, nada melhor do que conversar, ouvir música, para permanecer bem acordado!

O ideal é fazer um stop em Porto Alegre e aproveitar para conhecer essa bela cidade, que tem muitos lugares interessantes para conhecer, como a casa-museu de Mario Quintana. Imperdível! Jantar num belo restaurante no centro, passar a noite num hotel e partir cedo de manhã para Rio Grande e Pelotas, duas cidades onde a população é muito hospitaleira e atende muito bem aos visitantes.

A viagem de volta para Florianópolis pode ser a mesma ou pegando uma estrada interna e pernoitando em outras cidades, como Caxias do Sul e Lages. Um jeito interessante para conhecer essa região do país!

Redação Portal Veneza