Cursos de espanhol intensivo em Buenos Aires para uma melhor interação

buenos aires espanhol

É sabido que o espanhol é a segunda língua no mundo que tem mais falantes nativos. Quase meio bilhão de pessoas domina esta língua. Para os brasileiros, ter a oportunidade de fazer cursos de espanhol intensivo em Buenos Aires é uma excelente oportunidade para ter uma mulher interação com todos os países vizinhos.  Uma boa escola de espanhol em Buenos Aires fará a diferença para ficar fluente nesse idioma.

O aprendizado pode ser relativamente fácil, por ser uma língua muito próxima ao português. Portanto, encontrar cursos de espanhol intensivo em Buenos Aires será uma tarefa agradável, já que isso possibilitará uma aproximação à cultura e tradição portenha! Compreender o que se ouve e falar com fluência só será possível estudando numa escola de espanhol em Buenos Aires, porque estudar em um país a própria língua permitirá a prática constante.

Mas está enganado quem pensa que a facilidade do aprendizado está nas semelhanças. Justamente essas semelhanças podem causar problemas de entendimento, por achar que as palavras iguais significam o mesmo. Por exemplo:

  1. Se alguém lhe perguntar em espanhol: “Puedo entrar?” (posso entrar?) e você responder em espanhol “Pues no!” (Pois não!), a pessoa certamente não entrará, porque em português isso significa ‘sim’, mas em espanhol é um rotundo não!
  2. Se você dizer “Mañana me voy a acordar a las 8” (amanhã vou levantar da cama às 8), o seu interlocutor ficará sem saber do que você vai ‘lembrar’ às 8, porque acordar em espanhol é lembrar…!

São vários os exemplos de erros comuns para quem acredita entender o espanhol e, por isso, fala traduzindo do português. Sabia que esse é o maior erro? Traduzir do português enquanto se fala é a pior coisa que alguém possa faze. E isso é válido para qualquer língua.

Falar em espanhol requer pensar nessa hora em espanhol. Isso requer estudo e muito treinamento. Afinal, em português ‘o dia todo’ não é o mesmo que ‘todo dia’, mas em espanhol, ‘el dia todo’ não existe, está errado gramaticalmente. O correto é ‘todo el día’.

A necessidade de cursos de espanhol intensivo em Buenos Aires

Buenos Aires está perto do Brasil e é uma cidade que oferece aos seus visitantes uma ampla gama de possibilidades de diversão, entretenimento, passeios e, claro, estudos. Mas ao mesmo tempo é importante destacar que, aprendendo o espanhol, você poderá viajar pelo mundo e ter comunicação fluente nos países latino-americanos e diversos países da Europa, onde o espanhol é uma importante língua turística. Nem falar dos Estados Unidos, onde o espanhol é a segunda língua mais falada, com mais de 50 milhões de hispano – falantes!

Brasil é como uma ilha dentro do continente, pois é o único país onde se fala o português, rodeado de países onde se fala o espanhol. Por isso, aprender esse idioma é importante para uma melhor comunicação com os países vizinhos.  Desde o ano 2005 o ensino do espanhol passou a ser obrigatório nas escolas do ensino médio. Porém nem todos os alunos acabam falando fluentemente.

Ter a oportunidade de aprender uma língua no país onde esta é a língua oficial é o mais indicado para obter os melhores resultados. Ouvir o espanhol nas ruas, na televisão, no rádio, nos restaurantes, acostuma ao ouvido e ajuda numa rápida e melhor compreensão.

Portanto, fazer um curso intensivo de espanhol em Buenos Aires só trará resultados positivos, permitindo que o aluno acabe compreendendo, escrevendo e falando fluentemente uma língua que lhe permitirá uma comunicação perfeita para onde quer que vá, pois não podemos esquecer que o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo!