Com o aumento de turistas à procura dos restaurantes da região, cresce também à busca por mão de obra qualificada.

Donos de restaurantes e outros estabelecimentos ligados ao turismo, buscam constantemente por colaboradores qualificados e comprometidos em atender bem. Pensando em contribuir com este mercado, o Instituto Mix de Nova Veneza, lança o Curso de Garçom e Maître, que vai formar novos profissionais na área e também requalificar quem já está no ramo.

A escola em parceria com a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), dará uma oportunidade para cada um dos alunos matriculados a ingressarem no mercado de trabalho com esta profissão.

“Nós do Instituto Mix, temos a missão de realizar o sonho das pessoas através da qualificação profissional, e aqui em Nova Veneza temos o compromisso de oferecer opções de cursos voltados aos setores de maior potencial econômico e também de buscar parcerias com entidades que tenham este mesmo compromisso,” afirmou o gerente da escola, Anderson Machado.

“Além de Nova Veneza, temos também os municípios vizinhos que também estão se profissionalizando na arte de atender bem nos restaurantes, bares, lanchonetes e outras casas gastronômicas,” finaliza, Machado.

Com a parceria com a ANET, a escola irá direcionar os alunos para entrevistas ou vagas de emprego, diretamente aos restaurantes associados.

Segundo a presidente da ANET, Franciele Zuchinali Ghellere, o setor estava precisando de uma opção para qualificar novos profissionais e atender a crescente demanda dos restaurantes.

“A cada dia nossos restaurantes são procurados por pessoas de todas as classes e estilos, ter um profissional preparado para atender esta variedade de clientes é fundamental para fazer jus ao título de Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana,” enfatizou Franciele.

Além do curso de garçom e maître, o Instituto Mix de Nova Veneza oferece ainda os cursos de culinária e confeitaria.

Maiores informações sobre estes e outros cursos podem ser obtidas diretamente na escola, situada ao lado da Rodoviária de Nova Veneza, ou nos telefones: (48) 3436-5727 e 99821-5727 (ligação ou WhatsApp).

Assessoria IM