Por Guilherme Nuernberg

Evento integra a Semana Municipal do Meio Ambiente. 

Para encerrar a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, foi realizado na tarde de sexta-feira, 7, o 2° Festival Relâmpago de Teatro Estudantil. O evento aconteceu no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque e contou com a participação de todas as escolas do município e da Apae.

Com o tema “O Meio Ambiente em Cena”, as instituições receberam o desafio no início da semana e com auxilio de profissionais do Cirquinho do Revirado, tiveram três dias para ensaiar a peça com duração de aproximadamente 15 minutos. No final de cada espetáculo, três debatedores avaliavam as peças e faziam suas ponderações.

O festival relâmpago é uma iniciativa do Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) e conta com a parceria do Cirquinho do Revirado.

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, com o festival é possível abordar a questão ambiental de diversas formas. “Com o teatro, o aluno pensa sobre a temática, monta a peça teatral, reflete sobre o tema, e passa para os outros alunos, que estão na plateia, como cuidar do meio ambiente”, comentou o presidente.

5° Concurso de Fotografia e Meio Ambiente

Foram premiados na noite da última quinta-feira, 6, os vencedores da 5° edição do concurso fotográfico. Integrando a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, o tema da disputa era “Nova Veneza Sustentável”.

A terceira colocação ficou com Bruno Coral Carradore, do 5° ano da Escola Municipal Caravaggio. Em segundo lugar, Luiz Gabriel Goulart, do 4° ano da Escola Municipal Augusto Mondardo. A vencedora do concurso foi Luana da Silva Baldessar, do 5° ano, também da escola Augusto Mondardo. Além do primeiro lugar, Luana levou para casa um smartphone, doado pela empresa Vanelise Confecções, patrocinadora do evento.