ROSSANA ALANO SPILLERE quadro

L’ARTE DE ROSSANA

Empresária do ramo gastronômico Rossana Alano Spillere proprietária do Tramonto que fica na margem do Rio São Bento, divide o tempo entre seu restaurante e pintando quadros. Desde menina sempre adorei pintar tela, afirma Rossana. No registro fotográfico uma de suas belas obras. Brava, bravissima!!!

DAIANE MARANGONI FURLAN

BRAVA CUESTA DAIANE

A superatleta neoveneziana Daiane Marangoni Furlan que tem conquistado vários títulos em corrida de diversas modalidades por todo o estado catarinense, conquistou mais uma. Daiane hoje  recebe o canudo de formando em Ciências Contábeis da Faculdade Esucri. Ti gà vinto nantra olta… Brava!!!

RAINHA E PRINCESAS centenário

FERNANDA STEINER

FERNANDA e ISMAELELA CORTE DEL CENTENÀIO

Se passaram vinte e cinco anos do centenário de Nova Veneza, a data foi comemoranda com uma grande festa que marcou muitas gerações de neovenezianos. A Rainha do centenário foi a jovem Fernanda Steiner do Distrito de São Bento Baixo. Pouco tempo depois do centenário a majestade foi morar na Itália. Casada com Italiano Ismaele Buonaugurio, tem um filho de cinco anos. Há dois anos retornou definitivamente do velho mundo, hoje, aos quarenta e dois anos ela tem comercio na vizinha em Criciúma. Na foto, a Rainha Fernanda Steiner ladeada pelas Princesas Lilian Romagna e Adriana Pacheco Spillere. Já diz o ditado “Quem foi rainha nunca deixa de ser majestade”. Bee tose…!!!

TURISTAS gauchosBENVEGNÙ TURISTI

Turistas gaúchos dos municípios de Saldanha Marinho e Colorado estão visitando a capital mundial da Polenta. Através do Portal Veneza e redes sociais do Bauco Ma No Tanto,  acompanho essa cidade maravilhosa, tive a vontade de conhecer pessoalmente afirma a turista Mara Regina Ferrari de Saldanha Marinho, que convidou amigos para visitar Nova Veneza. Alexandre Monegat de Colorado, diz que não vai embora sem conhecer o local onde será construída a Arena Sanciro em estilo dos anfiteatros da Grécia antiga na Colonia Del Bauco. Cuesta lè la vostra casa… Grassie!!!

ITAMAR SANTOS E SALETE MAGNABOSCO

FÈRIE A CANCUN

Enquanto nós nos agasalhamos para aquecer no inverno que está findando, o nosso amigo leitor do DN gerente da agência da Caixa Econômica da capital mundial da Polenta, Itamar Santos e sua esposa Salete Magnabosco curtem o litoral mexicano nas cristalinas águas de Cancun. Mamamia che bon!!!

BAUCANDO

* Na última segunda feira os Confrades da Pan & Vin se reuniram para 65º reunião.  Doutor Paulo Ribeiro Junior Confrade anfitrião do mês de agosto realizou o encontro na Casa Dos Tropeiros anexa ao CTG Fronteira da Serra de Nova Veneza. O excelente ambiente, boa gastronomia campeira a base de churrasco foi harmonizada com os tintos portugueses. O especialista em cavalos crioulos Luciano Alice proprietário da Cabaña Seis Marias de Nova Veneza foi o palestrante sobre o universo do cavalo crioulo. Edegar Fretta patrão do CTG Fronteira da Serra foi o convidado especial. No basta ber no basta magnar, te tòca saver te tòca inparar!!!

* Susan Bortoluzzi Brogni Presidente do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro esteve presente antes da reunião dos Confrades enogastronômicos para entregar uma placa a Pan & Vin que colaborou e estimulou com a recém-viagem do grupo a Itália.  Ringrassiar lè un bel gesto senpre!

*CTG Fronteira da Serra se prepara o XVII Rodeio Crioulo Nacional entre os dias 19 à 21 de agosto. Patronagem da entidade está trabalhando a todo vapor para mais um sucesso do evento que reúne tradicionalista do sul do Brasil. Demo tuti!!!

*El Bauco ghe dis a la Nona Angelina: Nona ades ormai gavemo tuti i candidati par la prossima eleisson… e ti sà Nona che luri scominssia vegner a casa par domandar i voti!!! La furiosa Nona Angelina risponde: Bauco luri pol vegner… ma cuei che no mi piase, ghe meto velen entro la poenta, o ghe ciapo la s-ciopa e dago s-ciopetade Zio Can!!!