FUTEBOL DO ESTADO

O Futebol Catarinense enfrenta a sua pior crise dos últimos anos. Com os representantes todos na zona de rebaixamento nas séries A e B, nossos representantes caminham a passos largos para divisões inferiores. Com isso, o Estado já começa sentir as consequências, perdendo vaga na Copa do Brasil e Taça São Paulo de futebol júnior. Já o treinador Waguinho Dias, vive situação interessante nesse momento do campeonato. Meses atrás seu sonho era a série C com o Brusque, nesse momento o seu pesadelo é a mesma série C com o Criciúma. Vamos torcer pela plena recuperação de nossos representantes e que o final de 2019 venha com notícias boas para o futebol do estado.

CRICIÚMA

O Criciúma teve um revés dentro de casa diante do Atlético Goianiense na última sexta feira. Como já aviamos alertado, no site apostas de dota 2 o tigre enfrentou um grande adversário que briga na parte de cima da tabela, o dragão veio até Criciúma e conseguiu a vitória, criando assim uma crise dentro do Heriberto Hulse, a torcida carvoeira após o jogo fez um forte protesto e os ânimos só se acalmaram com a chegada da polícia militar que usou em alguns momentos bala de borracha. Agora o Criciúma vai até Campinas e enfrenta o desesperado Guarani que também briga para fugir das últimas posições.

#NAARQUIBANCADA

Renata e Jorge Ronconi de olho na vitória do colorado direto do Beira-rio.

CARAVAGGIO

O Caravaggio se preparou e organizou toda a logística de um jogo do Estadual De Amadores e foi surpreendido com o não comparecimento da equipe do Grêmio Cachoeira, fato esse que mancha a competição. Sendo assim o azulão foi considerado vencedor por W.O e garantiu classificação à próxima fase. Com isso, torcemos para que o Grêmio Cachoeira seja punido de forma exemplar, para que não volte a acontecer novamente. O Caravaggio que não tem nada com isso, foca agora suas forças na próxima rodada da Larm, que volta depois da parada no fim de semana que passou. No sábado 28/09 o azulão vai até o extremo sul do estado enfrentar o Turvo, uma vitória mantém o azulão nas primeiras posições na classificação, em caso de um resultado adverso, ele pode ver os adversários lhe ultrapassarem na classificação, já que hoje, o equilíbrio na competição está muito acirrado na parte de cima da tabela.

Foto: Thais Spillere

#NAARQUIBANCADA

Nas arquibancadas do Heriberto Hulse, Renata, Gabriel, Ana Júlia, Jean e Lucas torcendo na final do sub-13

METROPOLITANO

Metropolitano pegou já na quinta feira a estrada rumo ao oeste do estado, mais precisamente a cidade de Maravilha. Lá se hospedou em um belo e confortável hotel, e na sexta-feira  fez o último treino e definiu a equipe para o duelo de sábado. Na partida, como já era esperado, o vermelhão enfrentou a forte equipe mandante e foi uma partida com muita emoção, num estádio praticamente lotado e uma torcida que empurrou os 90 minutos, o Metrô soube administrar bem a pressão que vinha das arquibancadas e fez a sua melhor partida do ano, com alguns jogadores fazendo uma partida de excelência.

O Metrô construiu um belo placar, em um primeiro tempo muito truncado onde o Maravilha abusou das faltas, muitas até violentas. O juiz foi conivente com a equipe da casa, mas mesmo assim o Metrô abriu o placar em bate e rebate na frente da área, brilhou a estrela do camisa 10 vermelho, ele, que fez sua melhor partida no ano, foi feliz e acertou um belo chute de fora da área abrindo o marcador.

Com isso, o Maravilha esboçou uma reação e no seu ponte forte empatou a partida, em bola cruzada na área o zagueiro da equipe do oeste desviou a bola pro fundo das redes não dando chances para o goleiro Passarela, assim, dando números finais à primeira etapa.

Já no segundo tempo, a partida voltou equilibrada e logo aos 15 minutos o técnico interino, Maykon Michels,  que substituía Jean Reis que não pode comparecer por compromissos particulares, fez duas mudanças, tirando Paulo Sérgio e Ricardo Lobo, mandando a campo Dedê e Guto, com isso o time passou a jogar sem a referência de um centroavante e ganhou mais velocidade na frente, Roger Gaúcho  foi deslocado para o meio atuando mais centralizado aumentando também o seu rendimento na partida.

Em jogada pela lateral do campo, Dedê fez belo cruzamento e encontrou Guto no segundo pau que em bela cabeçada colocou o Metrô novamente à frente do placar. O jogo ainda teve duas expulsões de jogadores do Maravilha, que com a virada abusaram de faltas violentas e até  agressão, e em uma delas o juiz expulsou também Tiago Cristian que nada fez e foi expulso de forma injusta.

Já no final com um jogador a mais, Dedê deu números finais a partida fazendo o terceiro gol da equipe vermelha, fechando o marcador em 3 a 1. “Com essa vitória e a grande partida que fizemos hoje, não só voltamos com a classificação para Nova Veneza, como voltamos mais fortes como equipe. Essa a partida era encarada como um divisor de águas, alguns jogadores encarnaram o espírito do futebol amador e a partir de hoje eu  afirmo, o Metrô vai brigar pelo título em todas as competições” finalizou Maykon Michels, presidente do Metropolitano.

Foto: Léia Begnini

#NAARQUIBANCADA

Na arquibancada da distante Maravilha, Sanciro e Mari vieram embora felizes com a classificação do Metrô.

FUTSAL CATEGORIA LIVRE

O municipal de futsal de Nova Veneza teve encerrada a sua primeira fase na última sexta-feira, e com isso a bola pesada foi deixada de lado e a calculadora foi colocada na mesa. Para fazer os cálculos, depois de a organização muito quebrar a cabeça por conta dos vários empates nos pontos e critérios de desempate, ficaram definidos os confrontos do mata na próxima fase.

A partida mais aguardada, fica por conta do jogo entre Oahlacrop x Organizze partida essa que envolve sempre muita polêmica nos bastidores e rivalidade, os outros jogos são  ADR x Bairro Bortolotto, Vila Maria x City e por último o outro jogo que  também vai parar a cidade, Amigos Do Velhinho x Legends, finalista de 2018. Com certeza vamos ter grandes jogos e com bom público, já que Nova Veneza respira esporte amador.

DI VENEZIA

Chegou ao fim a participação do nosso representante no campeonato de futebol feminino em Cocal do Sul. As nossas meninas tiveram uma partida muito disputada contra a forte equipe do Giants favorita ao título e saíram derrotas pelo placar de 2 a 1, agora as meninas focam todas as forças no campeonato municipal de futsal em Nova Veneza. Ficamos na torcida pelo futebol feminino de nossa cidade, que continue nessa crescente  e parabéns pela grande campanha realizada nessa competição regional.

Foto: Maristela Destro

#NAARQUIBANCADA

Na arquibancada da Montanha Mayra Vitali e o pequeno Benjamin, que além de torcer ainda emolduraram a campanha pelo Setembro Amarelo.

ESCOLINHA SÃO BENTO BAIXO ESPORTE CLUBE X ESCOLINHA FORQUILHINHA

No sábado, 14/09, aconteceu na sede esportiva da Seara em Forquilhinha, amistoso entre as escolinha de futsal de Forquilhinha x escolinha de São Bento Baixo Esporte Clube, evento esse que reuniu cerca de 100 crianças nos jogos de futsal e futebol suíço, nas categorias sub-7 até sub-14. “Foi uma manhã de muitos jogos e muita interatividade entre as crianças” disse o professor Jean Reis. Outro ponto positivo que também alegrou Jean Reis, um dos criadores do projeto, foi a participação dos pais ajudando na organização e também participando dos jogos hora como técnicos e até apitando os jogos. No próximo mês, as escolinhas tem novo encontro marcado, agora em São Bento Baixo onde o clube dispõe de ótima estrutura de ginásio e campos. Parabéns aos idealizadores do projeto e aos patrocinadores pelo incentivo à nossas crianças para que tenham cada dia mais oportunidades da prática esportiva.

Foto: Jean Reis

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br